WordCamp São Paulo 2017 – o maior evento oficial sobre WordPress

WordCamp São Paulo – No dia 25 de novembro de 2017  DATA ALTERADA PARA 02 DE DEZEMBRO, a comunidade paulistana de WordPress se reúne mais uma vez para um dia inteiro dedicado à maior plataforma de criação de sites do mundo.

Como um evento organizado pela comunidade e para a comunidade, com o apoio da Central de WordCamps, nosso objetivo é proporcionar aprendizado, troca de experiências, networking e, por que não, diversão!

Então preparem-se, reservem a data e venha assistir as palestras, participar das atividades e conhecer as pessoas que compõem uma das comunidades WordPress mais ativas do mundo.

O que é o WordCamp?

WordCamp é uma conferência originada nos Estados Unidos sobre tudo relacionado ao WordPress, plataforma open source de gerenciamento de conteúdo. São eventos organizados por comunidades de usuários do WordPress ao redor do mundo, onde desenvolvedores, designers, blogueiros e demais usuários podem assistir palestras e apresentações, trocar ideias e se conhecer em um ambiente informal.

O primeiro WordCamp aconteceu em julho de 2006 em São Francisco. Foi organizado por Matt Mullenweg, criador do WordPress, em apenas três semanas, tornando-se um sucesso absoluto com 300 participantes. O primeiro WordCamp internacional do qual se teve notícia aconteceu em Israel no dia 25 de outubro de 2007. Desde então o WordCamp se espalhou pelas capitais e principais cidades do mundo todo, como: Paris, Milão, Tóquio, Melbourne, Sydney, Birmingham, Hamburgo e Vancouver (veja lista com todos os WordCamps realizados)

Em 2009 foi realizado o primeiro WordCamp Brasil na cidade de São Paulo com a presença de Matt Mullenweg, desde então outros 5 WordCamps foram realizados em São Paulo com cerca de 300 participantes. Esse ano realizaremos novamente o WordCamp São Paulo, em parceria com a Faculdade Impacta, em um evento para cerca de 250 pessoas.

WordPress no Brasil

Depois do primeiro WordCamp Brasil a comunidade começou a se organizar para descentralizar a ação de São Paulo e várias cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte começaram a articular Meetups e a falar sobre novos WordCamps.

Atualmente a lista de eventos exclusivos de WordPress está dividida em WordCamps e Meetups:

WordCamps

Meetups

Escreva Um Comentário