WhatsApp permite falar com várias pessoas de uma vez sem criar grupos

O WhatsApp se tornou o aplicativo mais utilizado para conversar com as pessoas, inclusive com várias ao mesmo tempo, através dos grupos. No entanto, o que muitos provavelmente não sabem é que além dos grupos, o app permite que o usuário mande um recado de uma só vez para várias pessoas. A ferramenta pode ser útil para enviar um convite de aniversário, por exemplo.


 Chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), o recurso permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. Nesse caso, o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. A reposta também é direcionada apenas a quem enviou a mensagem.
Para usar a função Broadcast List é preciso ficar atento para o tipo de celular ou sistema operacional que você possui. Isto porque a ferramenta aparece em lugares diferentes dependendo do modelo.
Para usar no iPhone é preciso escolhar a opção Broadcast Lists (Listas de Transmissão) no canto superior esquerdo da tela que lista todas as conversas. Nos celulares com Android é só clicar no botão que corresponde a três pontos ordenados na vertical na própria tela do WhatsApp, no canto supeior direito.

No Windows Phone o usuário irá clicar no botão “Menu” do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na horizontal).

bb_bid = “1697962”; bb_lang = “pt-BR”; bb_name = “custom”; bb_limit = “8”; bb_format = “bbb”;

Escreva Um Comentário