Você transpira muito? Aprenda esses truques para não suar tanto!

A transpiração excessiva pode ser bastante desconfortável, tanto para o indivíduo quanto para o seu ambiente social. No entanto, você pode começar a suar menos, se você seguir estas dicas que te recomendamos. Claro que temos algumas recomendações básicas e naturais, mas existem intervenções feitas por médicos como drogas e operações, o médico deve ser consultado.

O que é a hiperidrose?

A transpiração excessiva é um problema que afeta mais pessoas do que você pensa. Na área da saúde é conhecida como hiperidrose.o que fazer para suar menos no rosto

Seu efeito pode ser negativo para a sua saúde, porque quando você sua muito, você corre mais em perigo de desidratação e perda de muitos minerais.

Além disso, a transpiração em certas partes do corpo que são de difícil ventilação, como as axilas, estimulam a criação de bactérias que causam a característico odor.

As fontes mais comuns desta transpiração excessiva pode ser alimentares, hormonais, glandulares ou fatores de estresse. Se sua causa é outra, então vamos te dar algumas dicas para você reduzir a hiperidrose e desfrutar de uma vida mais saudável.

Dicas para suar menos

  • Higiene: se você sua muito em áreas como as axilas ou pés é importante que você tome pelo menos dois banhos diariamente, com água e sabão. É muito importante que você enxágue bem a área, já que um dos fatores que influenciam a produção de mau cheiro é a espuma de sabão que não enxaguamos bem.o que fazer para suar menos no rosto
  • Roupas: Use principalmente algodão, linho ou fibra natural. As fibras sintéticas não deixam a pele respirar e isso fará com que você transpire mais.
  • Aplicar vinagre e álcool: Para o suor das axilas, existe este remédio fácil e barato para acabar com o odor. Misture duas partes de vinagre com álcool e aplique na área antes de deitar.
  • Infusão de sálvia seca: um outro remédio natural. Misture 5 colheres de sopa de sálvia seca em um litro de água fervida por 15 minutos e beba o chá gelado. A sálvia contém agentes que ajudam a regular as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor do corpo.
  • Bicarbonato de sódio: Outro remédio natural que você pode tentar é esfregar bicarbonato de sódio (encontrado em supermercados) em áreas onde a transpiração é excessiva.

Todos esses remédios são naturais e não afetam da mesma maneira todas as pessoas. Há pessoas em que eles funcionam e aqueles que não. Se você não pode reduzir a hiperidrose com estas técnicas, você deve consultar o seu médico. Existem vários medicamentos que eles podem prescrever para ajudar a deter o suor excessivo.

Parar sudorese excessiva na face

Para aqueles que sofrem de hiperidrose na face, também temos algumas dicas que você pode tentar.

Reduza o consumo de açúcar em sua dieta: substituir os produtos com açúcar por produtos com frutose, como frutas. Você vai ter doce em sua dieta e ver a transpiração do seu rosto diminuir consideravelmente.

  • Leite de magnésio: Aplicar todas as manhãs 4 ou 5 gotas do produto em seu rosto e espalhar uniformemente. Ele ajuda a reduzir o suor e oleosidade facial.
  • Bicarbonato de sódio: como observado anteriormente, é um bom remédio para a hiperidrose, mas especialmente para a localizada na face. Experimente, não custa nada!

Escreva Um Comentário