Você não vai acreditar por que tem buraquinhos nas tampas das canetas

á observou uma caneta Bic comum, e se perguntou por que a tampa possui aquele buraquinho que não parece servir para nada?

Não é apenas uma escolha de design estúpida. Ele tem uma função.

Não é nenhuma surpresa que uma grande parte da inovação humana é dedicada a tentar tornar as coisas mais seguras (como adicionar cheiro ao gás, por exemplo) e minimizar o risco de perda de vidas.

Agora, aposto que você nunca nem sonhou que esse buraquinho das canetas também tinha tal missão nobre.

 

Asfixia

Os pequenos orifícios na parte superior de uma tampa de caneta são destinados a diminuir o risco de asfixia.

Infelizmente, mastigar uma tampa de caneta nem sempre é seguro, embora seja algo comum. As tampas podem ser acidentalmente ingeridas e resultar em asfixia seguida de morte. Se você acha que isso nunca aconteceu, um rapaz de 13 anos de fato já morreu sufocado devido a uma tampa de caneta.

A fim de minimizar o risco de morte devido ao hábito de mastigar canetas, a Bic decidiu adicionar furos na parte superior das tampas de seus produtos.

Este buraco é pequeno o suficiente para não interferir com a função da caneta, mas ainda grande o suficiente para permitir que o ar viaje através dele, em caso de ingestão acidental. Além disso, a vítima pode ter ar suficiente para se manter vivo até o momento em que a tampa seja removida com sucesso no hospital.

Como você pode ver, mesmo a menor inovação pode tornar nossa vida um pouco mais segura. [ScienceDump]

Escreva Um Comentário