Verdade ou Mito: A mulher muda seu corpo após a 1ª relação sexual?

Um assunto bastante discutido atualmente é sexo. Seus amigos, programas televisivos, personagens, revistas, filmes e talvez até mesmo a sua família fala sobre esse assunto. Às vezes é difícil descobrir o que é verdade, ou o que é mito para tomar uma decisão sobre como se tornar sexualmente ativo pela primeira vez.

É normal sentir-se animado ou ansioso quando se pensa em perder sua virgindade. Basta lembrar que não há tempo certo ou errado para se tornar sexualmente ativo e isso varia para cada pessoa. Nunca é tarde demais para perder a sua virgindade, você deve esperar o tempo que for para que se sinta confortável e ter a sua primeira relação sexual, não importa se você tem 20 ou 30 anos. Nunca se deixe pressionar.

Ser sexualmente ativo pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, e podem incluir várias atividades com parceiros que são do sexo oposto, do mesmo sexo, ou ambos. Sexo é sobre dar e receber prazer de uma forma que seja confortável para ambos as pessoas.

Existe um mito que envolve a vida sexual das mulheres: a primeira relação sexual altera o corpo? Não. É muito importante que a pessoa se sinta capaz de falar com seu parceiro sobre como se sente e quaisquer preocupações que tem sobre ter relações sexuais e uso de contracepção. Pode ser estranho e embaraçoso ter esse tipo de conversa, mas se você não está confortável o suficiente para falar sobre isso, então talvez você não esteja pronto para ter relações sexuais.

Para algumas pessoas, a primeira vez pode ser agradável, confortável e divertida. Para outras, o sexo pode ser desconfortável e até poderia machucar. Dor durante o sexo pode significar que você não tem lubrificação suficiente ou precisa tentar uma posição diferente.

Pode significar também que o seu parceiro está indo rápido demais ou usando muita pressão, ou que você está nervosa. Pode ser uma combinação de todos estes fatores. O sexo não deve ser doloroso. É importante conversar com seu parceiro sobre estas questões e elaborar maneiras de fazer que o sexo seja mais confortável.

Às vezes, para algumas mulheres, pode haver algum sangramento durante a sua primeira vez. Isso não deve durar muito. Se a dor ou sangramento continuar, é importante falar com um médico ou enfermeiro.

Depois de ter relações sexuais, especialmente se for sua primeira vez, a pessoa pode experimentar um monte de coisas, algumas alterações emocionais boas e algumas confusas. Por exemplo, você pode se sentir preocupado ou culpado, ou sexo pode aumentar seus sentimentos de carinho com relação ao seu parceiro.

O mais importante é que o sexo não vai alterar em nada o seu corpo. Isso é um mito. As alterações no corpo geralmente ocorrem por causa de alterações hormonais.

FONTE(S) Reachout

Escreva Um Comentário