Veja o que acontece com um corpo morto no fundo do mar

Um experimento mostra como é o processo de decomposição de um corpo no fundo do mar e é impressionante. Se você achava que o corpo ficava conservado por mais tempo por conta do sal, você está totalmente enganado.

Pesquisadores usaram no teste o corpo de um porco que tem estruturas físicas como pele, cartilagens e ossos mais semelhantes aos seres humanos. O corpo do animal foi colocado nas águas a 300 metros de profundidade e impressionantemente demorou apenas 3 dias para virar só uma carcaça no outono e 4 dias na primavera.

corpo

O estudo, liderado pela Universidade Simon Fraser, mostra que a decomposição rápida acontece por conta das bactérias e dos próprios animais marinhos que se alimentam da carne. Os ossos ainda ficam por 6 meses e camarões acabaam corroendo a cartilagem.  Durante o estudo, foi utilizada uma plataforma com o corpo do animal presa que foi submersa e uma câmera.

A equipe afirma que essas descobertas são benéficas para mergulhadores de recuperação nas investigações dos corpos submersos no fundo do mar, que é, em grande parte inacessível e perigosa para os seres humanos.

Com informações do Daily Mail.

Crédito da Imagem: Reprodução

Escreva Um Comentário