Veja ‘chapéu de raposa’ e mais bizarrices com carteiras de motorista

Espanhol Félix Martínez Marín dirigiu por 46 anos sem carteira de motorista.
Na Coreia do Sul, mulher precisou de 960 tentativas para conseguir carteira.

Raposa
Um americano do Oregon conseguiu na Justiça o direito de usar um chapéu de raposa na foto de sua carteira de motorista. O homem, que se identificou como Bishop (bispo, em inglês), disse que usa o chapéu por motivos religiosos (Leia mais).

Homem ganha direito de usar chapéu de raposa em documento nos EUA (Foto: Reprodução)Homem ganha direito de usar chapéu de raposa em documento nos EUA (Foto: Reprodução)

960ª tentativa
Em 2010, a sul-coreana Cha Sa-soon conseguiu tirar sua carteira de motorista depois de 960 tentativas. A mulher da cidade de Wanju, na Coreia do Sul, precisou de 950 tentativas para passar no exame escrito e outras dez para ser aprovada no teste prático (Leia mais).

Cha Sa-soon após passar no exame escrito (Foto: AP)Cha Sa-soon após passar no exame escrito (Foto: AP)

Escorredor na cabeça
Em 2015, a americana Lindsay Miller conseguiu na Justiça o direito de manter na carteira de motorista uma foto em que aparece com um escorredor de massas na cabeça. Ela obteve a permissão no estado de Massachusetts (EUA) (Leia mais).

Lindsay Miller diz seguir 'Igreja do Monstro de Espaguete Voador'  (Foto: Darrick Fauvel/AP)Lindsay Miller diz seguir ‘Igreja do Monstro de Espaguete Voador’ (Foto: Darrick Fauvel/AP)

Sem carteira
Em 2009, a polícia descobriu que o espanhol Félix Martínez Marín dirigiu por 46 anos sem carteira de motorista. Ele acabou detido pela polícia após levar sua mulher ao hospital, segundo o jornal espanhol “Público” (Leia mais)

Espanhol Félix Martínez Marín dirigiu por 46 anos sem carteira de motorista (Foto: Reprodução)Espanhol Félix Martínez Marín dirigiu por 46 anos sem carteira de motorista (Foto: Reprodução)

Confusão
Em 2009, a polícia irlandesa resolveu o mistério envolvendo um polonês inexistente, que teria cometido mais de 50 infrações. O problema foi criado pela própria polícia, que considerou que Prawo Jazdy (carteira de habilitação, em polonês) fosse o nome de um motorista (leia mais).

Polícia irlandesa criou confusão ao usar 'carteira de motorista' como nome de poloneses (Foto: Editoria de Arte/G1)Polícia irlandesa criou confusão ao usar ‘carteira de motorista’ como nome de poloneses (Foto: Editoria de Arte/G1)

Escreva Um Comentário