Veja 5 atitudes que ‘queimam seu filme’ na internet

O seu comportamento na internet, além de dizer muito sobre você, pode te ajudar a conseguir ou a perder uma boa oportunidade de emprego. Isso porque perfis em redes sociais como o Facebook, Twitter,  LinkedIn são analisadas pelos recrutadores de emprego.

Uma pesquisa realizada pela OfficeTeam, empresa que pertence à Robert Half, com 300 gerentes de RH aponta que, para 45% deles, postagens inadequadas podem custar a participação em processos seletivos.

Além disso, um em cada três recrutadores entrevistados considera que fotos inadequadas também são motivo para cortar um profissional de uma seleção.Confira 5 atitudes que podem “queimar o seu filme” em uma pré-seleção:

1) O crítico mal-humorado

Esse perfil nunca está satisfeito com suas críticas. Suas observações são sempre ácidas e nenhum tema escapa ao seu humor. Se queima porque pode ofender ou causar mal-estar por conta de tornar pública sua opinião sobre pessoas ou fatos.

2) Viciado em selfies

Esse perfil publica selfies a todo momento e em todos os lugares, inclusive no trabalho. Se queima porque passa a impressão de uma pessoa vaidosa e de ego inflado, em alguns casos, as fotos inadequadas podem comprometer suas relações até no ambiente de trabalho.

3) O detalhista

Ele não perde uma oportunidade: festas, viagens, refeições, restaurantes, reuniões, livros. A cada passo, uma postagem. Se queima pela compulsão em publicar e atualizar seu status nas redes além de chata, aumenta as chances de que alguma postagem inadequada apareça para chefes, colegas de trabalho ou recrutadores.

4) O acumulador de conexões

Ele não seleciona as pessoas em sua rede e manda convites para qualquer um. Quantidade parece ser mais importante do que qualidade. Se queima pela forma uma rede de contatos vazia, ineficiente e que em nada acrescenta a sua carreira.

5) O ausente

Esse é o que, na verdade, não age. Não publica nada, não atualiza seu perfil. Se queima ao deixar de atualizar perfis em redes como o LinkedIn, por exemplo, ou fóruns e grupos de discussão o perde visibilidade no mercado  e até oportunidades profissionais.

Escreva Um Comentário