Top 10 motos mais rápidas do mundo


Com a atual situação econômica nos dias de hoje, os usuários motos estão aumentando por causa da conveniência, economia de combustível e, claro, a sua acessibilidade. De fato, este é um dos tipos de transporte mais vendido no mudo. Este é o mais usado para evitar o tráfego muito congestionado, condições ruins de estradas, viagens de longa distância, e corridas. A maioria dos usuários de motos são encontrados na Ásia, mais especificamente na Índia, em seguida vem China. Neste ano temos uma nova lista das motos mais rápidas do mundo em produção nesse ano. Mas observe que não consideramos modelos conceitos, raridades, ou modelos futuros. Somente aquelas motos que já foram produzidas em série.


Suzuki GSX-R1000

Suzuki GSX-R1000 entre as motos mais rapidas do mundo
Esta moto esportiva tem deixado muitos pilotos satisfeito, ela é fabricada desde 2001 pela Suzuki. Tem uma potência de mais de 191hp com mais de 12.000 rpm, e tem um motor que é refrigerado a líquido,  com motor DOHC, e de 16 válvulas. Ela alcança velocidade de 285 km/h.

Honda CBR1000 RR – Fireblade

Honda CBR 1000 RR Fireblade entre as motos mais rapidas do mundo
Esta moto foi criada para ser uma das melhores super esportivas que permita atingir ou mesmo exceder o desempenho da Hayabusa. Porém não passa de 291km/h, atualmente o principal concorrente é Kawasaki Ninja ZX-11.

Yamaha YZF-R1

r1 entre as motos mais rapidas do mundo
O último modelo YZF-R1 foi apresentado em 2010. Ele foi testado em uma pista onde havia gravado a velocidade máxima de 297km/h.

Kawasaki ZZR 1400 Ninja

Kawasaki ZZR 1400 Ninja entre as motos mais rapidas do mundoTambém conhecida como ZX-14, esta versão do Ninja Kawasaki substituiu seu antecessor anterior, a ZX-12R, onde chega a 299 km/h e pode fazer 0 a 100 em menos de 2,5 segundos, assim como os carros mais rapidos do mundo.


MV Agusta F4 1000S

MV Agusta F4 1000S entre as motos mais rapidas do mundo

Conhecido por ser como um dos primeiros modelos produzidos pela MVs, o 1000S F4 é uma moto fabricada lentamente para ser uma das mais rápidas, sendo turbinado a partir de um derivado de um motor Ferrari. Alcança 300km/h, mas existem outros modelos mais rápido da MV, só nesse top 10 veremos mais 2.


BMW S1000RR

BMW S1000RR entre as motos mais rapidas do mundoEste bebê está pronto para a matança. Esta moto da BMW Motorrad tinha a intenção de competir no Campeonato Mundial de Superbike em 2009. Não há dúvida do por que de sua potencia. Alcança 305km/h em velocidade máxima. Seu motor inline-4 pode ser redlined em mais de 14.200 rpm.


MV Agusta F4 Tamburini

mv agusta f4 tamburini entre as motos mais rapidas do mundoO nome da moto deve-se ao Massimo Tamburini, que é designer desta máquina que chega 307 km/h.


MV Agusta F4 R312

MV Agusta F4 R312 entre as motos mais rapidas do mundoAí vem o mais rápido no grupo Agusta e um dos melhores candidatos para deixar para trás a Hayabusa, que vem brigando pescoço a pescoço com a velocidade e pelo segundo lugar (ou primeiro). Ela foi testada nos trechos longos da estrada em Utah, em Salt Flats Bonneville, onde a moto vai a mais de 312kph e em algumas raras ocasiões, ela vai a 314km/h.


Suzuki Hayabusa GSX1300RA

Suzuki Hayabusa entre as motos mais rapidas do mundo
Devido à sua velocidade constante de mais de 320km/h no máximo, a Hayabusa é um dos nomes mais famosos no mundo, e se compararmos, ela é moto usual mais rápida do mundo, pois a MTT Turbine Superbike é diferenciada.


MTT Turbine Superbike Y2K

MTT Turbine Superbike Y2K entre as motos mais rapidas do mundoMTT Turbine Superbike Y2K d entre as motos mais rapidas do mundo

Esse bebê é um monstro na pista. Enquanto a maioria das motocicletas estão sendo executadas em motores de automóveis, a MTT Turbine Superbike usa um motor de turbina dando impulso para chegar até 370km/h. Só é considerado o detentor do título de mais rápida por ter o quadro, funcionalidade e características de uma moto.  É reconhecida pelo Guinness World Records como a motocicleta de produção “mais poderosa” e “A moto mais cara em produção.” Custa 185.000 dólares.


Escreva Um Comentário