Sueca é a mais jovem campeã Olímpica do ciclismo mountain bike


A sueca Jenny Rissveds é a mais jovem campeã Olímpica da história do ciclismo mountain bike. Neste sábado (20), a ciclista de 22 anos venceu a prova feminina do esporte, realizada no Centro de Mountain Bike, em Dedodoro, e deu ao seu país o primeiro ouro na modalidade.

Rissveds manteve-se entre as cinco primeiras colocadas por toda a prova. A sueca assumiu a liderança nos últimos 5km da prova (que tem 30km de extensão) e fechou com o tempo de 1h30min15s.

“É o maior feito da minha carreira, é algo inacreditável. Tentei me divertir e manter a calma do começo ao fim. Éramos três ou quatro no primeiro grupo. No fim, sabia que se tudo corresse bem eu teria pelo menos a prata, mas vi a chance de ganhar o ouro e fui atrás”, disse Rissveds, que competiu com seis pontos no joelho e quatro no cotovelo, em razão de uma queda sofrida na última semana, durante um treinamento.

Pedras bastante inclinadas fazem parte do percurso do Centro de Mountain Bike (Foto: Getty Images/Julian Finney)

A medalha de prata ficou com a polonesa Maja Wloszczowska, que marcou 1h30min52, e o bronze foi para a canadense Catharine Pendrel, com o tempo de 1h30min41s. Maior medalhista da história do esporte, com um ouro, uma prata e um bronze, a alemã Sabine Spitz ficou em 19º lugar.

“Competi contrariando as recomendações do meu médico. Não queria perder os Jogos. Estou com uma inflamação no joelho e devo precisar operar”, disse a alemã.

Neste domingo (21), acontece a prova masculina do ciclismo mountain bike. A largada está marcada para as 12h30.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário