Suas comidas favoritas vistas de um microscópio são impressionantes




Uma das ferramentas mais poderosas dos laboratórios científicos são os microscópios eletrônicos. Inventados em 1931, eles possuem a capacidade de ampliar imagens em até 30 mil vezes em relação ao seu tamanho original. A tecnologia é utilizada para analisar os mais diversos elementos, oferecendo informações científicas revolucionárias que podem revolucionar a compreensão da sociedade.

Por outro lado, a utilização dos microscópios pode extrapolar as funções científicas e servir a propósitos de diversão e hobby. Por meio da aproximação de diferentes produtos nas lentes do equipamento, é possível se deparar com imagens surpreendentes do visual de objetos que nos cercam a todo o tempo escondendo detalhes que são impossíveis de se ver a olho nu.

Pensando nisso, vários fotógrafos e cientistas utilizam abordagens inesperadas em objetos do dia-a-dia. Seja para pesquisas científicas que vão realmente informar sobre composição, valor nutricional ou presença de certas formas e elementos ou pela pura curiosidade de conhecer de perto – e bota de perto nisso – alimentos são colocados sob as lentes de microscópios e registrados para que a gente possa admirar.

Comidas que temos contato com extrema frequência acabam adquirindo aspectos incríveis que nunca poderíamos perceber não fosse o recurso tecnológico. Mesmo que você se alimente desses ingredientes diariamente ou esteja com a cozinha e a despensa cheio deles, talvez nunca pudesse imaginar que eles pudessem ter esse visual quase assustador, em alguns casos.

Confira então algumas fotografias de grãos e pedaços de alimentos captadas por meio de tecnologias de câmeras instaladas em microscópios com alto nível de aproximação visual.

1 – Grão de café tostado

1

2 – Grão de sal

2

3 – Couve-flor

3

4 – Açúcar

4

5 – Grão de café instantâneo

5

6 – Uva

6

7 – Grãos de açúcar

7

8 – Açafrão

8

9 – Tomate

9

10 – Grão de trigo

10

11 – Semente de gergelim

11

12 – Cauda de um camarão

12

13 – Pimenta preta

13

14 – Anis estrelado

14

15 – Brócolis

15

Qual das imagens foi a sua favorita? Já imaginou que as comidas que consome pudesse ter esse visual?

Escreva Um Comentário