Site coloca o Brasil no Top 10 dos países com o futebol americano mais desenvolvido fora dos EUA

futebol-americano7


Já perdi as contas de quantas vezes já escrevi aqui “o futebol americano já é gigante no Brasil”. Parece que a cada mês, cada semana, cada dia temos uma prova do crescimento do esporte no nosso país e nesta quarta-feira não foi diferente. A ESPN americana fez um top 10 dos países que atualmente apresentam maior desenvolvimento do FA local e o Brasil apareceu na sétima colocação nesse ranking!

A matéria ressaltou que o esporte é praticado há pouco tempo no Brasil, mas contamos com um desenvolvimento muito rápido, com 105 times e aproximadamente 8.500 membros da CBFA. No texto é falado que o nível técnico pode não ser tão bom quanto de outros países, mas exaltou a grande torcida que os times possuem, citando os grandes públicos no estádio (como por exemplo o confronto entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles no ano passado que teve 15 mil pessoas no estádio).

No fim, o artigo descreve o Brasil como ‘possivelmente o solo mais fértil para a expansão do futebol americano no Mundo’. Certamente escutar uma frase como essa chega a arrepiar, principalmente quem já está há bastante tempo na luta pelo reconhecimento do esporte no nosso país.

1. Canada

2. Alemanha

3. Grã-Bretanha

4. México

5. Áustria

6. Japão

7. Brasil

8. China

9. França

10. Austrália

Escreva Um Comentário