Seu guia para 8 praias incríveis em Los Angeles

Los Angeles é uma das melhores cidades para se desfrutar do eterno verão do sul da Califórnia. Selecionamos oito das praias mais incríveis de L.A., de Malibu a South Bay.

Leo Carrillo State Beach

Localizado em Malibu, a 45 km ao norte de Santa Monica pela Pacific Coast Highway, o Parque Estadual Leo Carrillo oferece uma praia que se estende por mais de um quilômetro e meio e é pontilhada por cavernas marítimas, poças de maré e outras maravilhas naturais.

O parque recebeu o nome em homenagem a Leo Carrillo, ator e ambientalista que participou ativamente da Comissão de Parques e Praias da Califórnia por 18 anos. Um pequeno centro de informações para turistas oferece fotos panorâmicas do lugar, assim como mapas e guias para trilhas e acampamento. O parque também oferece áreas para piquenique, camping, churrasco e trailers, por isso, se você buscando um local para ficar por um tempo e desfrutar dos cenários paradisíacos, esse pode ser o ideal.

El Matador Beach

Se você se esforçar um pouco, pode até encontrar um lugar mais romântico em L.A., mas, em se tratando de praias, dificilmente encontrará uma mais romântica que a de El Matador. Localizada a cerca 16 km a noroeste de Malibu, essa pequena praia isolada apresenta costões rochosos, ondas respeitáveis e as águas mais cristalinas de toda a costa de Los Angeles.

Não desanime se o caminho se mostrar um pouco complicado, porque, assim que você chegar, encontrará o local perfeito para uma refeição romântica admirando o pôr do sol de uma das cavernas escondidas.

Malibu Surfrider Beach
TED MURPHY © CREATIVE COMMONSSurfrider Beach, em Malibu, é um dos pontos de surf mais clássicos do mundo.

Malibu Surfrider Beach

Quando chega o momento de pegar a prancha, não há lugar melhor do que a Surfrider Beach em Malibu. Quando as ondas quebram e começam a chegar na areia, os surfistas remam a toda velocidade para alcançá-las.

Não é preciso ser um surfista experiente para apreciar esse esporte e se deixar contagiar pelo astral da praia, ou para admirar os corpos dourados dos atletas. Na verdade, muitas vezes é melhor ser apenas um espectador quando os surfistas estão tentando pegar as ondas gigantescas.

Santa Monica Beach
COMISSÃO DE TURISMO E VIAGEM DA CALIFÓRNIA/ANDREAS HUBHá uma extensão interminável de areia para você aproveitar ao longo da Praia de Santa Monica.

Praia de Santa Monica

Localizada ao norte do Píer de Santa Monica, essa é uma das praias mais populares de Los Angeles. Com mais de 3 km de extensão, a Praia de Santa Monica parece não ter fim e oferece bastante espaço para esticar as pernas, jogar uma partida de voleibol ou passear de bicicleta ao longo da ciclovia à beira-mar. Traga o protetor solar, algum dinheiro para estacionamento (no local) e uma toalha de praia.

Venice Beach

Venice Beach é um lugar onde é tão ou mais interessante observar as pessoas que a frequentam do que surfar ou tomar sol na areia. Na verdade, o famoso calçadão Ocean Front Walk muitas vezes ofusca o Oceano Pacífico.

Quando estiver passeando no calçadão, fique atento para não perder Harry Perry, o guitarrista de turbante e patins que já apareceu em vários filmes e programas de televisão. Esse também é o lugar ideal para fazer compras, comer, observar fisiculturistas e malabaristas de motosserra, receber a leitura da sua mão e apreciar artistas populares e outros personagens pitorescos.

Manhattan Beach

Em Manhattan Beach, tudo gira em torno de gente bonita, carros reluzentes, imensos óculos escuros e cachorrinhos passeando com seus donos. Mas essa parte mais conhecida está perto da orla, onde também são filmados muitos programas de televisão.

Na areia, você encontrará pessoas jogando vôlei de praia e muitos surfistas perto da água. Também poderá visitar o aquário no final do píer, onde verá diversas criaturas marinhas e poderá até mesmo tocar em algumas delas em uma lagoa.

E na hora de entrar na água, é preciso saber que a parte sul do píer é dedicada aos surfistas e a norte à prática de bodyboarding. Não é permitido nadar nas áreas próximas ao píer.

Hermosa Beach
THOMAS SEBOURN © THINKSTOCKHermosa Beach, em South Bay (baía sul de Los Angeles), oferece um cenário descontraído e moderno.

Hermosa Beach

Há uma vibração moderna e muito particular em Hermosa Beach e no seu entorno que você não encontrará em nenhuma outra praia de L.A. Você verá pessoas fazendo compras nas pequenas lojas ou tomando um café e relaxando em um dos restaurantes com terraço e também muitas passeando pela praia exibindo seus bronzeados.

Pier Plaza é uma boa opção para continuar pegando sol enquanto ainda tem bronzeador no corpo. Aqui você encontrará uma praia de areia fina e limpa, com uma grande quantidade de quadras de vôlei de praia, espaço para sentar e aproveitar o clima de Los Angeles ou para construir um castelo de areia e também um calçadão pavimentado perfeito para um passeio de bicicleta.

Cabrillo Beach

Muito popular tanto para os turistas quanto para os locais que vão à praia com as crianças, Cabrillo Beach é um local muito tranquilo próximo a San Pedro e oferece tudo o que você precisa para passar um dia fabuloso ao ar livre, aproveitando o clima maravilhoso de Los Angeles com a família.

Localizada em uma península muito estreita próxima ao Parque Point Fermn, a praia tem dois lados: um onde as ondas quebram, ideal para a prática de surfe, e o lado que é aberto até o porto. Você pode escolher qualquer um dos lados, dependendo do que preferir: aventurar-se no mar ou relaxar e desfrutar da paisagem.

Depois da praia, você pode ir até o Cabrillo Marine Aquarium, que conta com divertidas exibições interativas, uma piscina de ondas e um tanque onde você poderá tocar algumas criaturas marinhas e apreciar outras atrações inesquecíveis.

Esse artigo é cortesia da L. A. Tourism Board. Crie a sua #LAStory em discoverlosangeles.com.

 

fonte: http://outdoors.visiteoseua.com.br/

Escreva Um Comentário