Será que você se acostumou a sofrer?

homem_fogo_afp_400


Na vida há situações difíceis que passamos, porque temos que passar por aprendizado ou simplesmente consequências ruins de nossas atitudes, porém algo está errado quando elas se prolongam demais e trazem um sofrimento diário, até que você se acostuma, acredita já que faz parte da sua vida e deixa te mudar. Quando isso acontece procure ajuda de alguém de muita confiança, não saia contando a todos pois a maioria sente prazer em ver outras pessoas mal e podem fofocar, dizer que não vai sair dessa e te humilhar. Abaixo alguns sinais que mostram que você se acostumou a sofrer:

  • Vive desanimado e não sorri mais espontaneamente como antes, se tornou uma pessoa muito séria, ansiosa e angustiada.
  • Acredita que não tem jeito, não há uma solução, então desiste de procurar.
  • Não tenta mais procurar ajuda pois acredita que ninguém te entende, por ter contado seu problema ao mundo inteiro e ter sido julgado.
  • Começa a desistir gradativamente dos seus projetos e objetivos porque acredita que este problema não deixará conquistá-los.
  • Não sente forças nem para enfrentar problemas menores do cotidiano mais.

Se está assim, procure ajuda urgentemente, permanecer nesta situação te levará para o fundo do poço e a vida é muito mais do que isso, aproveite-a e não ligue para a opinião de ninguém, só você sabe os motivos de suas atitudes e o que está passando, mas se for uma crítica construtiva que te ajudará a sair do problema pense bem.

 

Fonte: http://mentecapto7.blogspot.com.br/

Escreva Um Comentário