Sem sustos, basquetebol americano ganha o último ouro dos Jogos


O último ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um dos dados como mais certos pelo mundo esportivo. Pela 15ª vez em 17 participações Olímpicas, a seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidos subiu ao topo do pódio, mantendo o domínio do país no esporte. A vitória americana por 96 a 66 sobre a Sérvia na Arena Carioca 1 foi a última partida dos Jogos Rio 2016.

Com um elenco formado por astros da NBA, os Estados Unidos não deram chance à Sérvia na final, ao contrário do que aconteceu na partida entre as equipes na primeira fase, quando os favoritos venceram apertado, por apenas três pontos. Na decisão, os americanos foram para o intervalo com 27 pontos de vantagem e fecharam o jogo com uma diferença de 30 pontos a favor.

O ala Kevin Durant foi o cestinha da final, com 30 pontos marcados. O pivô DeMarcus Cousins e o armador Klay Thompson tiveram 13 e 12, respectivamente. Stefan Bircevic foi o destaque da Sérvia, com 14 pontos.

A conquista foi histórica para o ala Carmelo Anthony, que, em sua quarta participação, tornou-se o primeiro tricampeão Olímpico da história do basquetebol.

“Eu vivi as coisas boas e as ruins e agora estou aqui com três medalhas de ouro. Nós lutamos. Agora chegou ao fim para mim”, disse Anthony, despedindo-se da seleção americana.

Espanha garante o bronze em jogo disputado

Marcado por Patty Mills, armador Ricky Rubio conduz a bola (Foto: FIBA)

Na disputa de terceiro lugar, a Espanha garantiu seu terceiro pódio consecutivo nos Jogos. Prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a equipe europeia derrotou a Austrália por 89 a 88 e garantiu o bronze.

O veterano Pau Gasol teve grande atuação, com 31 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Nikola Mirotic anotou 14 pontos. O destaque australiano na partida foi o armador Patty Mills, que marcou 30 pontos.

“Comemoramos muito porque somos como uma família. Sabemos de tudo que passarmos para chegar aqui. Lutamos muito por essa medalha e estou feliz que tenhamos conseguido. Mas essa geração de jogadores merecia mais que o bronze”, comentou o armador Ricky Rubio.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário