SEGA é eleita produtora oficial das Olimpíadas de 2020 em Tóquio

sega-hints-upcoming-game-aimed-at-fans-of-classics


A SEGA anunciou que conseguiu os direitos de publicação para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

Em um comunicado de imprensa, foi confirmado que a empresa adquiriu os direitos para publicar jogos das olimpíadas para consoles, portáteis, celulares, jogos online e de arcade. Estes direitos foram sublicenciados da International Sports Multimedia (ISM), que são os licenciadores do Comitê Olímpico Internacional para softwares de entretenimento interativo.

Haruki Satomi, chefe de operações da SEGA, disse: “É verdadeiramente uma honra para nós ter essa licença da ISM para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A SEGA irá providenciar jogos empolgantes para a Tóquio 2020 alavancando a experiência de desenvolver softwares de entretenimento para os Jogos Olímpicos anteriores.”

Raymond Goldsmith, presidente e chefe de operações da ISM, acrescentou: “Estamos muito felizes em estender o relacionamento com a SEGA. A experiência deles em desenvolver softwares de entretenimento para os Jogos Olímpicos irá garantir que os jogos oficiais de Tóquio 2020 divirtam as pessoas do mundo todo, e ajudará a aumentar o apelo global da Tóquio 2020.”

O último jogo baseado em Olimpíadas feito pela SEGA foi Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games para Wii U e 3DS, e é esperado que algum jogo seja anunciado para 2020.

A notícia surpreende um pouco, considerando que a Nintendo estava envolvida nas cerimônias de encerramento das Olimpíadas no Rio, que aconteceram este ano. Isto pode significar que talvez vejamos um novo jogo das Olimpíadas com o Sonic, mas a verdadeira questão é se a SEGA permanecerá nas plataformas da Nintendo acrescentando personagens da série Mario, ou se seguirão seu próprio caminho através dessa cláusula de exclusividade. A SEGA prometeu dar mais detalhes em breve.

Via 4Gamer

Escreva Um Comentário