Se o impeachment da Dilma for votado hoje ela deixa de ser presidente?

Hoje vai acontecer a votação de abertura do processo de impeachment no congresso, nossos deputados vão decidir se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade e abrir ou não o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, mas muita gente está com dúvida, depois desse processo aberto a Dilma deixa imediatamente de ser presidente?

  • Curti a Página no Facebook

Em que etapa estamos?

1
O presidente da câmara aceitou o pedido de impeachment, a comissão de julgamento do impeachment já foi definida, a notificação já foi enviada a presidente, ela já se defendeu das acusações, a comissão já tomou a sua decisão, e hoje os deputados vão votar, e dois terços deles precisam decidir pelo impeachment (342 votos), se eles decidirem que SIM o processo agora passa a ser encaminhado para o Senado. Se eles decidirem que NÃO, o processo é arquivado, e Dilma continua o seu mandato normalmente.

Se o processo de impeachment for realmente acontecer quanto tempo deve demorar?

1
Olha, na verdade esses processos não tem data cronometrada, e tudo pode alterar o tempo, mas se a câmara aprovar o processo hoje (domingo), e o Senado também julgar que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade, lá pelo dia 11 de maio, já teremos Michel Temer como presidente temporário de 180 dias, até o julgamento final do STF. Mas não é possível ter certeza se isso vai realmente acontecer, o processo ainda vai passar por muitas etapas.

Onde posso acompanhar a votação de hoje?

Vários lugares vão fazer a transmissão do processo de impeachment, com o objetivo de sermos imparciais vamos citar aqui vários deles, porque cada qual tem a sua maneira de cobrir a votação, dependendo de sua opinião política:

Para quem é a favor do impeachment é bom acompanhar pela Jovem Pan, os comentários podem te agradar mais:

Agora se você é contra o impeachment basta aguardar alguns momentos que a TV Câmara vai abrir um link ao vivo para acompanhar a votação, veja aqui.

Escreva Um Comentário