Salão especializado em público masculino faz sucesso tingindo barbas

RIO – Há três semanas, um pedido surpreendeu a equipe do Club Men Salon. Um homem que faz o estilo lenhador (que valoriza a barba no visual) queria saber se, no local, poderiam pintar sua barba de azul. O susto inicial demorou o tempo de os funcionários lembrarem que, para cliente, nunca se deve dizer não. Desde então, 20 homens já passaram pelo salão com o mesmo objetivo.

— O resultado da barba desse primeiro cliente ficou tão legal que resolvi pintar a minha e divulgar nas redes sociais do salão. Agora, toda hora aparece alguém querendo fazer o mesmo. A maioria dos clientes tem trabalhos mais informais. Mas já pintamos a barba de um advogado também. Achei corajoso da parte dele — lembra Rodrigo Guimarães, dono do Club Men.

O ator e modelo Hugo Giotto, de 22 anos, aproveitou um período de entressafra de trabalho para pintar a barba de azul. O rapaz aprovou o resultado e, futuramente, pretende testar outras cores.

O processo de pintura pode levar de uma hora e meia a cinco horas, de acordo com o tamanho e textura dos pelos – Hermes de Paula

— Enquanto espero ser chamado para algum teste, decidi mudar um pouco. Estou sempre com a cara que os personagens que faço pedem, e acabo não tendo tempo de ter um estilo próprio. Por isso, com essa brecha, decidi mudar. Quando vi, nas redes sociais, fotos de alguns caras com barbas coloridas, resolvi aderir à modinha. Agora, quero ver como vai ser a aceitação nas ruas — diz.

O processo de tingimento de uma barba segue a mesma linha de coloração do cabelo. Leva de uma hora e meia a cinco horas, dependendo do tamanho e da textura dos pelos.

 

Escreva Um Comentário