Sabia que existem 3 tipos de vagina? Veja qual é a sua

sabia-que-existem-3-tipos-de-vagina

Descubra qual é o tipo da sua vagina e os cuidados que você deve ter com sua higiene íntima.

sabia-que-existem-3-tipos-de-vagina1

Você já ficou em frente ao espelho reparando na sua região íntima? Acredito que a maioria das nossas leitoras já, se ainda não o fez a hora é agora, isso porque a coach de relacionamento Catia Damasceno separou os três formatos mais comuns da genitália feminina, que se referem ao formato dos grandes e pequenos lábios na área do clítoris.

O primeiro de tudo é saber que vagina não é o nome correto para região íntima da Mulher, e sim vulva. Apesar de constantes estudos, não existe um tipo de vagina considerada mais bonita, existe apenas estudos que indicam o tamanho médio da genitália. Vamos explicar sobre os três tipos de vagina mais comuns para que você possa identificar qual é o seu, também iremos tirar as dúvidas mais comuns a respeito da higiene íntima da mulher. Os tipos mais comuns são coração, borboleta e tocha olímpica.

Tipo Coração

coracao

Nesse tipo de vagina, a vulva tem grandes lábios que acabam escondendo os menores lábios e o clítoris.

 

Tipo Borboleta

borboleta

Nesse tipo de vagina, há uma variação no tamanho dos pequenos lábios que podem ser muito grandes chegando a incomodar a mulher. Porém há uma cirurgia para redução do tamanho dos pequenos lábios, gerando mais conforto para a mulher.

 

 

Tipo Tocha Olímpica

tocha

Nesse tipo de vagina, há o clítoris maior e mais exposto que nos outros tipos.

 

Conseguiu identificar seu tipo de vagina? Esperamos que sim. Agora podemos tirar algumas dúvidas que toda mulher tem sobre a higiene da região íntima. Em recente entrevista a Revista Donna, os ginecologistas Élvio Floresti Junior e Janete Vettorazzi, responderam algumas perguntas sobre mitos e verdades sobre a região íntima.

Você sabia que não há necessidade um produto de higiene específico para a região íntima? Pois foi o que disseram os ginecologista consultados. Eles afirmam que apenas água e sabonete neutro são suficientes para higienizar completamente a área íntima e manter o equilíbrio do pH vaginal. Os sabonetes íntimos com muita fragrância tem grande potencial para causar alergia e os mesmos devem ser evitados.

E os absorventes íntimos diários são contra-indicados? Muitas mulheres fazem uso de absorventes íntimos diários, geralmente eles possuem tamanho menor, porém o uso de absorventes diariamente impede a região íntima de ventilar e não é indicado o seu uso contínuo.

Você tem o costume de lavar sua calcinha durante o banho? Pois saiba que essa atitude não é contra indicada desde que a lavagem seja feita com sabão neutro, porém o hábito de deixar a calcinha secando no box do banheiro é contra indicado pois favorece a proliferação de fungos e bactérias.

Agora que você conhece os tipos mais comuns de vagina e já tirou algumas dúvidas, pode cuidar cada vez melhor da Saúde da sua região íntima.

Escreva Um Comentário