Rômulo Fontoura completa 38 anos com vasta folha de serviços prestado à População.



O jovem líder Rômulo Carvalho Fontoura completa nesta quinta feira (25) 38 anos de idade. Nascido em Baixa Grande, a História de Rômulo já começou como forte vínculo social pois o seu pai Amado Fontoura, foi quem fez o seu parto. Com forte inclinação nas lutas sociais e apoio aos menos favorecidos, Rômulo destaca-se no cenário Baixagrandense e também no cenário regional como umas das jovens lideranças que luta a favor do povo.

Rômulo Fontoura2

Vereador por dois mandatos, é de Rômulo Fontoura o recorde de vereador que mais apresentou projetos e propostas para o desenvolvimento de Baixa Grande. Desde os 14 anos de Idade Rômulo Fontoura vem se dedicando ao Esporte e à Cultura. São 24 anos dando aulas às Crianças e adolescentes, carentes e expandindo o nome de Baixa Grande com boas notícias na Bahia e no Brasil. A única vez que Baixa Grande teve imagens mostradas pela Rede Globo em cenário Nacional foi através da luta esportiva de Rômulo.

Quando esteve ao lado do seu pai o saudoso prefeito Amado Fontoura na gestão de 1997, Rômulo mostrou-se um verdadeiro aliado os funcionários públicos. Na chefia do setor pessoal foi implantado o Cartão Magnético para todos os funcionários, houve aumento salarial de mais 90% nos quatro anos em que Rômulo esteve a frente do Setor Pessoal, também foi por incentivo de Rômulo que foi realizado o concurso público que empregou cerca de 400 pais e mães de famílias que tiveram a segurança da estabilidade de uma função. Desportista, Rômulo promoveu com Recursos Próprios cerca de 500 eventos esportivos na região com cerca de 80 municípios da Bahia. Inclusive a única vez que Baixa Grande participou dos Jogos Abertos da Bahia foi pela determinação de Rômulo. Rômulo é um dos poucos Brasileiros que conseguiu a façanha de cravar o nome do Guinness Worlds Recordes O livro dos Recordes. Poeta, defendeu o nome de Baixa Grande em diversos festivais de poesia em cidades como Utinga e São Gabriel, ocupando boas colocações. Pensando em ajudar o povo e a juventude se candidatou duas vezes como deputado Estadual tendo sempre boas votações.

Entre as suas propostas defendeu mais Fábricas e faculdades para ajudar a juventude do interior. Sendo um dos jovem que mais tem se destacado entre a sua geração Rômulo comenta: “Enquanto alguns escolhem juntar tesouro e dinheiro e comodidade eu escolhi a iluminação espiritual através das vivências da vida.” Atualmente Rômulo Fontoura trabalha com uma empresa de Publicidade e também em projetos relacionados a Estatística. “Sem a atuação do ex-vereador Rômulo na Câmara de Vereadores Baixa Grande regrediu muito. Basta ver que a violência e a falta de apoio ao jovem a ao esporte caíram muito.” Comentou um amigo sobre o trabalho de Rômulo na política. Diante deste novos desafios, Rômulo não intimida: “ Estou enfrentando as mesmas perseguições que meu saudoso pai Amado Fontoura enfrentou, porém a força do tempo é superior a todas estas maldades e perseguições, hoje quem me persegue amanhã vai me aplaudir de pé.” Disse Rômulo. “ Agradeço a todos que me desejam feliz aniversário nesta data, obrigado.” Emendou o jovem líder.

Rômulo Fontoura3

Escreva Um Comentário