Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe

O Brasil já tem mais uma medalha garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E ela virá no boxe, com o pugilista Robson Conceição, quarto no ranking mundial, que avançou às semifinais da categoria ligeiro (até 60kg) e já tem ao menos o bronze garantido – no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, os dois atletas derrotados nas semifinais são premiados.

Nesta sexta (12), o lutador de 27 anos subiu ao ringue no Pavilhão 6 do Riocentro para seu segundo combate no torneio Olímpico, válido pelas quartas-de-final, e derrotou o uzbeque Hurshid Tojibaev por pontos, em decisão unânime.

“Se eu vencer, será uma conquista especial no Dia dos Pais. Prometi a medalha de presente de aniversário para a minha filha Sofia, que completa dois anos no dia 19. Vou lutar por ela”, disse Robson.

Robson voltará a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Lazaro Alvarez. O vencedor do combate disputará o ouro na terça (16), às 19h15. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos ainda nesta sexta.

“Ele é um atleta completo, tricampeão mundial e vem tendo bons resultados, mas estou tranquilo e consciente. Vamos para o desempate em nossos confrontos. Essa luta vai pegar fogo”, acredita o brasileiro.

A paulista Adriana Araújo foi a outra brasileira em ação nesta sexta. No entanto, a brasileira, que ganhou o bronze em Londres 2012, caiu nas preliminares da categoria ligeiro (até 60kg) diante da finlandesa Mika Potknonen, por pontos, em decisão dividida.

Neste sábado (13), o único brasileiro em ação será Julião Neto, do peso mosca (até 52kg), que enfrentará o americano Antonio Vargas, às 11h30.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário