República da Coreia mantém hegemonia nas equipes femininas do tiro com arco



Pelo segundo dia seguido, o hino da República da Coreia tocou mais alto no Sambódromo. Um dia depois de a equipe masculina do país conquistar o primeiro ouro do tiro com arco nos Jogos Rio 2016, o time feminino repetiu o feito, confirmou sua hegemonia absoluta na prova e segue como o único a subir no lugar mais alto do pódio, com oito ouros – venceu todas as edições Olímpicas desde a inclusão do esporte, em Seul 1988.

O trio campeão foi liderado pela estrela Ki Bobae, ouro na prova individual e por equipes em Londres 2012, e contou também com Choi Misun e Chang Hyejin. As asiáticas venceram os três confrontos que disputaram por 5 a 1 – contra o Japão, nas quartas-de-final, a Taipé Chinesa, que ficou com o bronze, na semifinal, e a Federação da Rússia, na decisão.

“Penso em tiro com arco até na hora de dormir. É por isso que conseguimos seguir no topo. Nossa equipe foi fundamental, nos ajudando a nos sentir confortáveis no Sambódromo. Eles me ajudaram muito e isso foi essencial”, elogiou Bobae.

Nesta segunda (8), terão início os torneios individuais masculino e feminino do tiro com arco. O Brasil terá duas representantes em ação no dia, Marina Canetta e Ane Marcelle dos Santos.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário