Remarketing: como fazer o cliente voltar e efetivar a compra




Comprar pela internet já é uma realidade para muitos consumidores, inclusive alguns deles só compram dessa forma, preferindo a prática pela comodidade que ela oferece. Isso é favorável para muitas empresas que implementaram o e-commerce como complemento da loja física e também para àqueles que optaram só por esse nicho de mercado.

Mas assim como outro modo de venda, as lojas online também sofrem com a desistência da compra, em um número ainda maior, já que na internet as ações são muito mais rápidas e não incluem um contato humano, que muitas vezes é que o ajuda na efetivação da compra numa loja física.

É por isso que as empresas devem promover ações dentro do marketing digital que ajudem na busca do público alvo e principalmente na conquista do consumidor que conhece a loja, se interessa pelo produto, mas por algum motivo, desistem da compra.

Nesses casos uma boa estratégia é trabalhar com o remarketing, que é uma ferramenta do Google Adwords (e também do Facebook Ads) utilizada para identificar os usuários que entraram em seu site e criar manobras para “segui-lo” pela internet. A principal ação é incluir anúncios de sua loja em sites que permitem anúncios de rede de display e também na timeline das redes sociais dos visitantes do seu site.

Provavelmente você já notou alguma empresa utilizando esta técnica, por exemplo: Você entra no site de uma loja para verificar determinado produto, algumas horas depois, ao acessar o Facebook, você vê uma propaganda da mesma loja em sua timeline, essa é uma das formas de se fazer remarketing.

Ela é uma ferramenta essencial para o comércio virtual, pois trabalha com a frequência de inserção dos anúncios e também com links patrocinados. Estes fazem parte da Rede de Pesquisa, e podem ser incorporados na estratégia, para que o seu e-commerce apareça nas primeiras posições das buscas no Google referente à sua palavra-chave.

A estratégia ainda permite direcionar o anúncio com o produto específico que o cliente olhou no site e também colocá-lo como promoção, para chamar ainda mais atenção. Essa manobra pode ser feita em sites direcionados para o seu público alvo, mas também nas redes sociais (conforme exemplo anterior), que é onde a maioria das pessoas está na internet.

O Remarketing é então uma ferramenta que expõe a loja para as pessoas certas e utiliza de ações que ajudam a retomar o interesse do consumidor e faz o mesmo voltar para efetivar a compra. É essencial usá-la para obter melhores resultados de vendas.

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

 

fonte: https://blog.contako.com.br/remarketing-como-fazer-o-cliente-voltar-e-efetivar-compra/

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