Quer sair do Facebook? Veja cinco redes sociais para mudar de vida

Já está cansado do Facebook? Conheça cinco redes sociais alternativas para te ajudar a “mudar de vida”. A lista feita pelo site ‘Techtudo’ tem diversas opções, entre elas uma rede voltada para estudantes, o clone do antigo Orkut, o “Facebook religioso” e até mesmo uma plataforma que paga para os usuários publicarem.

1) Ello

A plataforma está disponível na web e também em um aplicativo para dispositivos com iOS. Além de ser gratuita, um de seus destaques é ser livre de anúncios. Ello, aliás, se diz ‘anti-Facebook’ e faz um manifesto contra esse tipo de uso das plataformas.

2) Hello

Hello é uma rede social do mesmo criador do Orkut (Orkut Buyukkokten), que encerrou suas atividades em 2014. A plataforma pretende resgatar as comunidades, com objetivo de criar interação entre pessoas com os mesmos interesses. Para receber um convite e ser um dos primeiros a fazer parte da rede social, basta inserir seu e-mail e informações como nome e país no site oficial. Saudades do Orkut, recupere fotos.

3) Diaspora

Diaspora é um conjunto de redes sociais federadas, com dados descentralizados e distribuídos por provedores distintos, como a Diaspora Brasil. Cada usuário fica hospedado em um provedor, mas pode se comunicar com perfis hospedados em provedores diferentes, funcionando como um e-mail. A plataforma também permite compartilhar mensagens em outras redes sociais como Twitter e Facebook.

4) Novo MySpace

O Myspace, rede social que fez muito sucesso no início dos anos 2000, até perder espaço para o Facebook, passou por uma reformulação nos últimos anos, ganhando novas funcionalidades. Entre as ferramentas, surgiram características voltadas para interações musicais, na tentativa de trazer usuários de volta e conquistar novos. Com o MySpace, você tem acesso à rádios, músicas, vídeos e mais.

5) Tumblr

Tumblr é uma rede social/plataforma de blog disponível na web e também em aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Nela, os usuários podem postar e compartilhar links, textos, áudios, vídeos e fotos. Um dos destaques é o suporte offline, permitindo que os usuários criem, respondam, compartilhem e rebloguem posts mesmo quando não estiverem conectados à Internet (sincronização).

Escreva Um Comentário