Quatro razões definitivas para você começar a dormir peladão


Muita gente acha que dormir nu só faz sentido se você estiver acompanhado, afinal a nudez foi bastante sexualizada nos últimos tempos por razões óbvias. Mas parece que o negócio tem a ver também com uma melhora psicológica e mental do sono.

O órgão britânico National Sleep Foundation separou quatro razões definitivas para você se juntar ao time dos que dormem peladões.
1. Toque corporal com seu parceiro melhora sua saúde mental e seu relacionamento
Poder tocar na pele de seu parceiro(a) faz com que uma forte e íntima relação emotiva seja construída com ele(a). Além disso, tocar ou ser tocado libera um elemento chamado ocitocina, que ajuda a regular o seu humor. De acordo com a pesquisa, ocitocina é um hormônio que faz com que você se sinta segura. Dormir sem roupa com o parceiro também diminui os níveis de cortisol, o que te deixa menos estressado e mais relaxado ao acordar.
2. Deixar o corpo mais fresco ajuda a ter um sono mais profundo

Nudez ajuda a controlar a temperatura do corpo

Nudez ajuda a controlar a temperatura do corpo
Pessoas que dormem sem roupas costumam ter um sono mais profundo e revigorante. Segundo a pesquisa, quanto mais alta a temperatura de uma pessoa estiver na hora do sono, mais provável é que ela tenha uma noite conturbada. Como roupas aquecem o corpo, o melhor é dispensá-las na hora de dormir. Uma temperatura baixa também torna mais fácil conseguir um ritmo cardíaco adequado, funcionando como uma espécie de relógio durante o sono.
3. O corpo mais fresco também torna mais difícil a procriação de bactérias
Bactérias costumam se reproduzir apenas em lugares quentes. Mulheres, por exemplo, terão menos chances de contrair alguma coisa em suas genitais se elas estiverem ao ar livre. Nudez ajuda a manter tudo seco e em uma temperatura regulada.
4. Nudez protege a produção de esperma

Partiu dormir sem roupa?
Homens, especialmente os que estão tentando ter filhos, devem levar ainda mais em consideração a possibilidade de dormir nu. A falta de roupa libera os testículos e impede que a temperatura deles fique muito alta. Um estudo com 500 homens feito em 12 meses na Inglaterra descobriu que homens que usam cueca boxer durante o dia e dormem nus têm 25% menos chances de ter um DNA fragmentado do que homens que usam cuecas justas e dormem de roupa.
Partiu dormir sem roupa?

 

fonte: virgula

Escreva Um Comentário