Qual é a diferença da Coca-Cola verde para a tradicional?

Sem duvida alguma a Coca-Cola é a bebida mais consumida no Brasil e no mundo, e sempre foi reconhecido pelas cores da marca, vermelho e branco. Mas recentemente, a marca lançou um novo refrigerante, dessa vez com a embalagem verde, intitulada como Coca-Cola Life. A marca garante que a nova Coca-Cola verde é mais saudável. A distribuição da bebida se iniciou nos EUA há mais de um ano e aos poucos foi se espalhando por outros países, e já chegou aqui no Brasil.

Mas afinal, qual a grande diferença entre a Coca-Cola tradicional e essa nova Coca-Cola verde? A Coca-Cola do rótulo verde tem composição química diferente da do rótulo verde, porém, o sabor parece continuar o mesmo. Com tantas preocupações que as pessoas estão tendo ultimamente sobre o consumo de açúcares, a intenção da marca e criar um produto para atender os consumidores mais exigentes e preocupados com a saúde, uma vez que o produto tem menos açúcar que o tradicional.

002

Além disso, a nova Coca-Cola parece ser uma substituta de outros tipos de Coca-Cola de baixa caloria, como a Coca-zero e a Coca-Light. Essa Coca-Cola verde contém menos açúcar e para que o sabor fique semelhante ao original, o produto conta com um adoçante natural extraído de uma planta chamada stevia.

A vantagem da stevia é que ela não adiciona calorias, ao contrário de outros substitutos do açúcar, stevia é derivado de uma planta. Esse adoçante natural é da família Asteraceae, relacionada com a margarida e ambrosia. Várias espécies da planta são nativas do Novo México, Arizona e Texas.

001

Mas a espécie mais valorizada se chama stevia rebaudiana (Bertoni), de origem latina, onde as pessoas tem usado as folhas do arbusto para adoçar alimentos a milhares de anos. Na medicina tradicional dessas regiões, a planta também serve como um tratamento para queimaduras, cólicas, problemas de estômago e as vezes até como um contraceptivo.

“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez. “O lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”.

003

Mesmo todos nós sabemos que é impossível um refrigerante fazer bem para a saúde, a Coca-Cola verde realmente é mais saudável do que os outros refrigerantes da marca. Isso porque em sua composição há uma quantia reduzida de açúcar, por conta do tal adoçante de stevia.

Esse novo produto não apresenta riscos a saúde, a não ser que o consumidor tenha alguma contraindicação referente ao consumo de açúcar. Só para vocês terem uma noção, uma lata de Coca-Cola verde tem aproximadamente 18g de açúcares, contra 37g da Coca tradicional. Outra grande diferença notável dos dois produtos é a quantidade de calorias, enquanto a tradicional oferece 149 calorias, a Coca-Cola verde tem apenas 70 calorias. A nova versão do refrigerante está disponível  em lata, garrafas Pet de 1,5 litros e de 1 litro.

Escreva Um Comentário