Programa de Idiomas anuncia abertura de processo seletivo


Cursos são para estudantes de universidades federais que tenham concluído até 90% do curso de graduação, mestrado ou doutorado.

Os estudantes de universidade federais que pretendem participar de algum programa de intercâmbio, mas com necessidade de aprimorar o domínio da Língua Inglesa, podem se inscrever no processo seletivo do Inglês sem Fronteira.  O programa está com processo seletivo aberto no site http://isf.mec.gov.br/ingles até as 12h do dia 30 de setembro.

A candidatura poderá ser feita por alunos de graduação, mestrado ou de doutorado, que tenham realizado o teste de nível de proficiência TOEFL ITP por meio do Idiomas sem Fronteiras – Inglês, com resultado já publicado no site do programa, e concluído até 90% do total do seu curso. Não há cobrança de taxa de inscrição.

As aulas serão presenciais, ministrados nos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no programa Idiomas sem Fronteiras, e terão início em 17 de outubro. A carga horária será de até 32 horas, e irá depender da proposta pedagógica de cada NucLi. Haverá também a aplicação de testes de proficiência linguística.

Mais informações podem ser consultadas pelo edital ou no ‘fale conosco’, ambos disponíveis no site do programa.

Escreva Um Comentário