Problemas de sono está associado ao uso de mídias sociais, segundo estudo

Você anda tendo problemas na hora de dormir e não sabe o que pode estar acontecendo? Calma! A resposta pode vir de um estudo que associou os problemas de sono ao uso de mídias sociais.

A pesquisa, feita por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, contou com 1.788 adultos de 19 a 32 anos, com diferentes graus de interesse e conectados às principais mídias sociais.

Depois de algumas entrevistas, eles viram que eles investiam, em média, 61 minutos por dia nos sites, e costumavam acessar as redes cerca de 30 vezes ao longo da semana. E concluíram também que 30% deles tinham problemas graves de sono.

Os participantes que conectavam as mídias sociais mais vezes ao longo da semana foram três vezes mais propensos a

As alterações no sono vinham das pessoas que se conectavam mais as mídias sociais ao longo da semana. Os que passavam mais tempo nas redes ao longo do dia eram afetados em dobro.

A pesquisa, liderada por Brian Primack, ainda precisa de mais estudos para determinar se o uso excessivo das mídias sociais é que gera problemas de sono ou se é o inverso, a falta de descanso faz com que as pessoas tenham mais obsessão pelas redes. Ou ambos.

Algumas questões levam eles a acreditarem que as mídias sociais sejam o problema. As pessoas perdem a noção do tempo quando estão conectadas, as mídias sociais geram expectativas e excitação e também a luz emitida pelas telas prejudica o relógio biológico.

via https://br.vida-estilo.yahoo.com/

Escreva Um Comentário