Primos Skantar mantêm hegemonia eslovaca na canoagem slalom

O último dia da canoagem slalom nos Jogos Rio 2016 teve velhas e novas bandeiras no topo do pódio. Com duas provas nesta quinta (11), o público presente no Estádio de Canoagem Slalom foi testemunha da soberania da Eslováquia, que conquistou seu oitavo ouro no esporte, e também a festa da Espanha, que subiu ao topo do pódio pela primeira vez.

A conquista eslovaca veio através dos primos Ladislav e Peter Skantar, que conquistaram o ouro na prova da canoa dupla (C2) com o tempo de 101s58. Foi o oitavo ouro da Eslováquia na história dos Jogos e todos eles vieram na canoagem slalom. A dupla veio aos Jogos com a pressão de ocupar a vaga que poderia ser dos gêmeos Peter e Pavol Hochschorner, donos de três ouros e um bronze nas últimas quatro edições Olímpicas.

“Estamos muito felizes, porque de certa forma nós os substituímos nos Jogos e por isso o ouro era muito importante para nós. É muito bom conquistar este resultado ao lado do meu primo, porque ele sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos”, comentou Peter.

A medalha de prata ficou com a dupla britânica formada por David Florence e Richard Hounslow, que completaram o percurso em 102s01 e terminaram a prova à frente dos franceses Gauthier Klauss e Matthieu Peche, que levaram o bronze com 103s24.

Espanha ganha primeiro ouro no feminino

Maialen Chourraut vibra com o primeiro ouro da Espanha na canoagem slalom (Foto: Getty Images/Jamie Squire)

Na prova do caiaque individual (K1) feminino, a Espanha subiu pela primeira vez ao topo do pódio na canoagem slalom com Maialen Chourraut, que completou o percurso em 98s65. A prata ficou com a neozelandesa Luuka Jones, que marcou 101s82 e o bronze foi para a australiana Jessica Fox, prata em Londres 2012, com o tempo de 102s49.

“Lutei por muito tempo para chegar aqui. É uma recompensa também para minha família, por todas as emoções que eles já passaram. Foi um trabalho duro, diário, que me levou ao ponto de ganhar um ouro Olímpico”, disse Chourraut.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário