Prepare-se: “Jurassic World” poderá ser realidade em 10 anos, afirmam cientistas

The Indominus rex dominates all creatures in her path in “Jurassic World”. Steven Spielberg returns to executive produce the long-awaited next installment of his groundbreaking “Jurassic Park” series. Colin Trevorrow directs the epic action-adventure, and Frank Marshall and Patrick Crowley join the team as producers.

Este ano, um grande filme estreou nos cinemas, um “remake” futurístico do famoso Jurassic Park, o filme Jurassic World bateu recordes no mundo inteiro, trazendo o conceito de um parque com dinossauros de verdade, em um futuro não muito distante do nosso.  No filme, há um dinossauro, o Indominous rex, é criado a partir de uma galinha, criado em laboratório, o que não é um ideia muito distante, diz um caçador de ossos de dinossauro.

Mas porque dento de tantos animais, em uma galinha? Bem, o DNA dos dinossauros vem sendo procurado pro anos, porém, parece que o mesmo está mesmo bem escondido se ainda existe. Mas o código secreto dele, pode estar mais próximo do que você imagina.

Galinhas e aves carregam grandes pedaços de DNA de dinossauro do que qualquer fóssil já encontrado.

Jurassic-World2

Pesquisas de Campo

O pesquisador James Honer, pesquisou por muitos anos fósseis de dinossauro, e publicou até mesmo um livro falando do comportamento deles, e no qual, afirmava que o Tyrannosaurus rex, era um tipo de dinossauro que se alimentava de restos de animais, e não os caçava, como a mídia nos mostrou até hoje.

Honer ainda tenta modificar o DNA de pássaros a anos, e também é conselheiro da franquia Jurassic Park em seus filmes. Ele afirma ainda, que a idéia apresentada nos filmes, de DNA extraído de ossos fossilizados, é praticamente impossível.

“O DNA é uma partícula enorme, e precisa de muitas combinações para existir, e quando a célula morre, o DNA começa a morrer também, e esse processo é relativamente rápido.” Diz o pesquisador.

A Verdade Científica

Indominous rex, apresentado no filme, como o maior predador, está bem longe de ser recriado. O pesquisador aforma que o máximo que eles conseguiram, foram modificar os dentes de aves para que parecessem com os de dinossauro. 2 Universidades americanas, conseguiram formar uma boca de dinossauro em pássaros também.

O pesquisador também afirma, que não tem ideia de como era a inteligência dos dinossauros, e que não há como afirmar se eles poderiam ser treinados ou não como os Velociraptors do filme.

Dinossauros de Estimação?

Será que em um futuro distante teremos dinossauros dentro de casa? O pesquisador afirma ser dificil afirmar isso. Ele cita que já existem animais transgênicos, como o peixe que brilha e outros. Ele afirma ainda que a pesquisa é muito importante, não somente pelo fator de impressionar as pessoas, mas também para a medicina e outros campos, que poderá ser beneficiada com isso.

Fonte: livescience.com

Escreva Um Comentário