Portugal faz 2 a 0 na Argentina no Estádio Olímpico

Num dos confrontos mais esperados da primeira fase do torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016, melhor para Portugal. Nesta quinta (4), os campeões europeus derrotaram a Argentina, vice-campeã mundial e bicampeã Olímpica, por 2 a 0 no Estádio Olímpico, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Os dois gols da vitória da seleção portuguesa na primeira partida do Grupo D foram marcados no segundo tempo. Aos 21 minutos, o atacante Gonçalo Paciência abriu o placar em chute rasteiro da entrada da área. Treze minutos depois, uma falha do goleiro Geronimo Rulli, que deixou um chute de fora da área do zagueiro Pite passar por entre as suas pernas, definiu a vitória dos lusitanos.

As duas equipes voltam a campo no domingo (7), novamente no Estádio Olímpico. Portugal joga mais cedo, às 15h, contra Honduras, que também venceu na estreia. Mais tarde, às 18h, Argentina e Argélia tentam marcar seus primeiros pontos no torneio Olímpico.

México e Alemanha empatam em Salvador

Alemanha e México ficaram no empate sob chuva fina em Salvador (Foto: Getty Images/Felipe Oliveira)

Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), tudo igual no duelo entre o México, atual campeão Olímpico, e aAlemanha, última vencedora da Copa do Mundo. A partida de abertura do Grupo C terminou 2 a 2.

Os gols mexicanos foram marcados por Oribe Peralta, herói do ouro em Londres 2012, e Rodolfo Pizarro. Enquanto isso, Serge Gnabry e Matthias Ginter, integrante do elenco campeão mundial em 2014, garantiram a igualdade aos europeus.

As duas equipes permanecem na capital baiana, que também será sede de suas próximas partidas no domingo (7), quando o México joga contra Fiji, às 13h, e a Alemanha encara a República da Coreia, às 16h.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário