Por que as mulheres tiram foto fazendo biquinho? A ciência finalmente conseguiu responder!

O Tinder é o famoso aplicativo móvel e online de encontros com um sistema de funcionamento e objetivo de existência bem específicos: Ele “combinam” os perfis das pessoas cadastradas que acabam se “combinando” e reduzindo as chances de rejeição por alguém. O aplicativo funciona como uma espécie de cardápio em que você seleciona a pessoa e caso a curta, aperta um botão de like e,se caso não curtir, aperta o botão de deslike ou simplesmente desliza o dedo para a esquerda.

Quem faz uma conta no Tinder pode navegar pelas fotos dos outros perfis que estão mais próximos de você, por meio do GPS que está integrado a ele e internet móvel que é necessária para que esse canal seja estabelecido. Se caso alguém gostar de você, um emparelhamento é feito pelo moderador do aplicativo e daí então vocês podem começar a conversar, trocar ideias e paquerar por meio de uma janela de conversas que o aplicativo possui.

O aplicativo de paquera e encontros é fenômeno entre vários simpatizantes. E uma nova febre vem acontecendo quanto ao Tinder, que é a escolha na hora da famosa foto do perfil. Cientistas analisaram os comportamentos no aplicativo e deram dicas sobre a escolha das suas fotos.  Existe uma pose que é muito consagrada e febre entre os usuários que foi passível de estudo. Qual será?

1 – A escolha da foto

placa_tinder_perfil_01

De acordo com cientistas, a escolha de suas fotos depende bastante de instintos primitivos do que propriamente de decisões racionais. Os aplicativos de paquera, como o Tinder, por exemplo, permitem que a pessoa averigue possíveis parceiros de uma só vez e tudo o que a pessoa tem para analisar a respeito de quem está ali é apenas por meio de uma foto, a relação de amigos que possui e uma breve descrição de como é sua personalidade.

2 – O que mais se percebeu no aplicativo?

670px-Use-the-Tinder-App-Step-1-Version-2

De acordo com um dos fundadores do Tinder, Sean Rad, os usuários do aplicativo compreendem as fotos em um nível muito profundo e o mais curioso é que a ciência parece concordar com esta afirmação. De acordo com os cientistas, os homens são atraídos pela boa aparência, enquanto que as mulheres dão mais valor a alguém com recursos para compartilhar ou um belo tipo físico.

3 – As preferências dos perfis

thumb-160350-tinder-suecia-resized

A professora de Psicologia na Universidade de Yale, no Estados Unidos, Laurie Santos, afirma que muitos homens exibem suas fotos, no aplicativo, com carros esportivos, relógios caros ou fotos de férias em lugares caros consumindo coisas caras ou só mesmo exibindo o que estão consumindo ou bebendo. Traduzindo em miúdos, são os tipos de perfis que buscam mostrar seus recursos, o que possuem, exatamente para impressionar. Já no perfil feminino, a preferência é que elas tentem parecer sexys, enquanto os homens buscam exibir o que adquiriram.

4 – A explicação é pré-histórica

5 (FILEminimizer)

A linha de pensamento se baseia em princípios pré-históricos. Os homens naquela época buscavam mulheres que fossem saudáveis e consigam ter filhos. Os ancestrais dos humanos tinham que tentar adivinhar quem eram as mais férteis, que são os perfis com curvas e cinturas mais finas que os quadris. E isso acabou soando nos dias de hoje, segundo a professora.

5 – As poses mais percebidas: o biquinho

Eliana e Anitta fazem biquinho para selfie

 

As poses mais percebidas no aplicativo repetem uma linha de preferência. Os homens preferem mostrar a barriga tanquinho, os músculos em destaque para que pareçam ser caçadores de mais sucesso. Há também os que preferem ostentar o que possuem, fazendo o perfil sem esses braços fortes ou barriga chapada. Entre as mulheres fotografadas a pose é típica: a famosa mão no quadril, perna dobrada para aumentar as curvas e o famoso biquinho, com taxa de quase 80%.

tinder
Os cientistas salientam que os homens se atraem por mulheres com lábios carnudos e maçãs do rosto mais altas. No sistema nervoso, este traço está ligado ao alto nível de hormônio feminino, o estrogênio, isso pode significar que essas mulheres por ter um nível mais alto desse hormônio tem também um maior apetite sexual. E aí, gostou de descobrir?

Escreva Um Comentário