Por 300 mil Dólares e você já pode voar no seu próprio drone a partir de julho de 2016

Empresa chinesa Ehang Inc, que atua na área de desenvolvimento de drones, anunciou nesta última quarta-feira, um drone capaz de transportar um passageiro humano. O projeto é o primeiro no mundo.

A companhia estreiou o modelo Ehang 184, na didade de Las Vegas no CES Show no centro de convenções.
Foi exibido ainda um vídeo que mostra o 184 em ação, e é muito interessante, pois da mesma forma que se assemelha a um helicóptero, impressiona pelo design e tecnologia.
Ele trabalha com quatro hélices que giram paralelamente, transporta até 220 libras, ou aproximadamente 100 kg e pode voar até 23 minutos ao nível do mar, e para recarregar completamente sua bateria são apenas duas horas.

O Ehang 184 foi projetado para voar entre 1000 e 1650 pés (300 e 500 metros) acima do chão, e velocidade máxima de 100 quilômetros por hora, suas hélices são dobraveis, o que facilita muito para estacionar.
Na cabine cabe perfeitamente e confortavelmente uma pessoa e uma pequena bagagem como mochila ou mala de mão, tem ainda ar-condicionado e iluminação direcionada para leitura.
Após definir o plano de voo, o passageiro deve dar apenas o comando “decolar” e “terra”, que poderão ser feitos até mesmo com um clique num tablet programado, e der algum pane, há ainda um controle da empresa para assumir o veículo a fim de garantir total segurança ao uuário.
Shang Hsiao, Ehang do co-fundador e diretor financeiro, disse que sua empresa esperava vender o dispositivo por US $ 200,000- $ 300,000 a partir deste ano.
O que você achou desta novidade? Preparado para os avanços tecnológicos do futuro?

Escreva Um Comentário