Policial gata impõe moral nas ruas e esbanja beleza



Além de encarar os desafios da profissão, Amanda Piazza também dá dicas de maquiagem na web

Há seis anos na polícia, a capixaba Amanda Piazza, de 31 anos, impressiona pela força e disposição na hora de encarar os desafios no dia a dia da profissão, mas também pela beleza que esbanja por todo o lugar que passa.
Muito bem humorada, vaidosa e com habilidade de sobra com a maquiagem, Amanda passou até a dar dicas para suas colegas de profissão. E as lições estão fazendo tanto sucesso que, hoje, a policial publica videoaulas, fotos e orientações valiosas na internet.
Mas essa capixaba, natural de Vila Velha e solteira, garante que não pretende abandonar a farda em função de seu trabalho com a maquiagem. Pelo contrário, está disposta a alcançar mais sucesso em ambas as áreas profissionais.
amanda_piazza-4023993
Formação
“Na verdade, me formei em Administração de Empresas e atuei na área antes de ingressar na polícia. Cheguei a trabalhar no Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).”
Carreira policial
“Sempre admirei a polícia desde muito nova e há seis anos enfrentei um concurso e fui aprovada. Nos cinco primeiros anos, trabalhei nas ruas, com uma escala puxada, sempre atendendo a muitas ocorrências e toda aquela correria que a profissão exige. Há um ano, porém, estou na área administrativa da polícia, mas sempre com o mesmo amor e dedicação.”
Maquiagem
“A automaquiagem é uma coisa que eu sempre gostei e levo isso comigo. Paralelo à carreira militar, fiz cursos profissionalizantes e fui aprendendo cada vez mais. Então, como já maquiava minhas amigas e todo mundo me incentivou muito a investir na internet, acabei fazendo um vídeo com dicas de maquiagem para policiais. Na verdade, o primeiro vídeo foi uma homenagem às colegas de profissão. Hoje, tenho um canal no Youtube, uma fanpage e um perfil no Instagram com muitos truques. Também ministro cursos de automaquiagem.”
Na corporação
“A maquiagem de policial tem que ser discreta, mas leve. E tem que usar filtro solar com uma base mais leve para aguentar o sol quente, já que muitas policiais trabalham nas ruas.”
Preconceito
“A maquiagem dá um toque de feminilidade sem perder o respeito, a postura.”
Assédio
“Nunca tive problema com isso. Na polícia, tenho o respeito de todos. Sinto-me querida pela corporação.”
Postura
“O importante é saber se impor em uma abordagem, fazer o serviço corretamente, ser colega dos seus colegas, valorizar o trabalho em equipe. A mulher na polícia é uma questão de personalidade.”
Orgulho
“Ser policial é ter respeito ao outro. É servir e proteger a sociedade. Gosto muito do que faço e pretendo conciliar as profissões.”
Confira as dicas de maquiagem da policial
Cuidados com a pele
Filtro solar
Antes de passar a base no rosto, abuse do filtro solar incolor. Mas, atenção: o produto deve se adequar ao seu tipo de pele, seja oleosa, seca, normal ou mista.
Base
Aumente sua proteção dando preferência aos produtos que já vêm com filtro solar, pois deixam a pele bem sequinha e duram por muito mais tempo.
Tom de saúde
Passar um blush ao dia pode sim, porque não pesa. Mas prefira no tom bronze ou rosê que além de cor, dão também um tom de saúde à pele. E como o verão está chegando, aposte no bronze.
Não podem faltar
Rímel e lápis de olho não podem faltar, mesmo para quem trabalha ao dia. Além de realçar o olhar, esses cosméticos deixam mais marcante.
Na boca
Embora haja mais liberdade na escolha do batom hoje, para trabalhar prefira um tom rosa ou um nude. Já para a noite, abuse do roxo ou do vermelho, sem medo. Estão super na moda.
A dica de ouro
Nunca use lápis na sobrancelha. No mercado há sombras específicas que conseguem delinear e marcar as sobrancelhas sem fazer cair os pêlos. Além disso, o efeito dura por muito mais tempo mesmo com trabalho pesado.
Na internet
Amanda Piazza make up
É um canal com videoaulas que contém dicas de maquiagens para policiais e para o público em geral.
Amanda Piazza
Na funpage, a policial e maquiadora também ensina truques para a make ficar um arraso.
Instagram
A policial também tem um perfil no Instagram onde publica mais dicas e muitas fotos.

Escreva Um Comentário