Policiais Militares fazem vaquinha para pagar passagem de cadeirante que estava abandonada e chorando em Salvador

Na noite desta sexta-feira, por volta das 22h40min, policiais militares da 39ª CIPM realizavam o moto patrulhamento pela orla de Salvador quando avistaram uma mulher em uma cadeira de rodas visivelmente aflita.
Os policiais resolveram averiguar a situação e, ao se aproximarem, perceberam que a senhora chorava muito. Ao perguntarem o que tinha se passado, foi-lhes dito pela mulher identificada como Keliane de Jesus, 28 anos, que ela tinha vindo de carona da cidade de Feira de Santana com um conhecido e que ele a havia deixado naquele local. Disse ainda que era órfã de pai e mãe e não dispunha de qualquer recurso para regressar a Feira de Santana.
Sensibilizados com a situação de vulnerabilidade daquela mulher os três policiais militares inicialmente mantiveram contato com a pessoa mais próxima da cadeirante, uma senhora chamada Marta residente também em Feira de Santana, que ratificou a história narrada e disse que, infelizmente, também não dispunha de recursos para vir buscá-la em Salvador.
Diante da situação os militares assumiram a paternidade da causa e prestaram todo o apoio àquela frágil mulher.
Embarcaram-na em um veículo do transporte coletivo até a estação rodoviária da capital e depois cotizaram entre os três o valor da passagem até Feira de Santana, onde a Sr.ª Marta disse que estaria esperando por ela. Ao se despedir, a garota muito emocionada lhes disse: “…vocês são muito mais que policiais militares, vocês são verdadeiros anjos que nos protegem e nos amparam. Muito obrigada mesmo!” Despediu-se a garota chorando, mas agora de alegria e gratidão.
a profundamente deste gesto protagonizado pelos policiais da 39ª CIPM e tem consciência que outros tantos gestos como este são realizados no dia a dia da nossa atividade, mas não chegam ao conhecimento público. Parabéns a todos os policiais militares que carregam consigo a nobreza e a honra de bem servir à população baiana.

Fonte: Page Capitão Alden.

Escreva Um Comentário