Pode beijo na boca? Confira 10 dicas para primeiro encontro

O primeiro encontro costuma ser um momento de certo nervosismo. “Beijo na boca é precipitado?”, “quem paga a conta?” e “sobre o que conversar?” são algumas das principais dúvidas. Para facilitar a situação, os especialistas do aplicativo para solteiros Singles Badge listaram 10 dicas fundamentais, apresentadas pelo jornal Daily Mail. Confira:

 

1) Local
Tomar um drinque em um bar mais íntimo é, provavelmente, a melhor opção para um primeiro encontro. Algumas pessoas tentam ser mais ousadas e criativas, mas, na verdade, podem acabar complicando mais o momento. Escolha um lugar tranquilo, onde se possa conversar. Se houver mais encontros, aí sim passe para atividades mais divertidas que podem ser mais apreciadas pelos dois, uma vez que já estão mais relaxados e confortáveis um com o outro.

 

2) Roupa
Vista-se adequadamente para a ocasião. No caso dos homens, se vai a um encontro informal em um bar, nada de terno. Prefira uma calça jeans com camiseta ou camisa polo. Para as mulheres, esqueça roupas que incomodem, como saias que sobem e tomara que caia que precisa ser puxado a toda hora. Um pretinho básico e confortável é uma boa aposta.

 

3) Pedido
Por mais que adore costela, melhor evitá-la no primeiro encontro, porque pode se sujar, além de não ser nada atraente ver alguém comendo a iguaria. Também não vale pedir salada e comer toda a batata frita do pretendente. Peça algo simples, fácil de comer.

 

4) Conversa
Esta é provavelmente a parte mais difícil de um encontro porque o nervosismo pode atrapalhar tudo. Antes de sair, faça uma nota mental de algumas perguntas a fazer, todas simples e nada embaraçosas. Mantenha uma mistura de perguntas sobre o pretendente e informações sobre si mesmo. Certifique-se de ouvir e não apenas falar. Não comente sobre temas polêmicos e nem seja muito opinativo porque o assunto pode ser mal interpretado ou causar divergências. Evite citar ex-namorados/as e, se o assunto surgir, não fique reclamando deles porque pode parecer que ainda se incomoda ou pensa neles.

 

5) Etiqueta
É importante ser educado e ter boas maneiras à mesa. Jamais fale com a boca cheia de comida. Não coma muito rápido também. Seja atencioso e romântico, mas não muito meloso.

 

6) Como se sentar
Tente se sentar de uma maneira em que haja outros lugares para se olhar além de diretamente um para o outro. Isso fará com que você se sinta mais relaxado.

 

7) Celular
Não fique olhando para o celular durante o encontro. Pode parecer que está entediado. Só atenda a uma ligação se for emergência. Se tiver filhos e estiver preocupado com a babá que ficou cuidando deles, por exemplo, avise isso no início, para que não pareça que prefere ficar ao telefone.

 

8) Pagar a conta
Quem deve pagar? É sempre bom que ambos se ofereçam a pagar, pelo menos a sua parte. Mas as pessoas têm ideias muito diferentes sobre essa situação, sendo que algumas preferem pagar tudo e outras dividir. Basta os dois se acertarem. Nos encontros futuros, pode-se revezar quem vai pagar ou sempre dividir, como for melhor.

 

9) Despedida
Menos é sempre mais em um primeiro momento. Somente você pode julgar se deve se despedir com um aperto de mão ou um beijo amigável, dependendo de como o encontro ocorreu. Mas seja confiante no que decidir. Se for um aperto de mão, torne-o firme. Caso seja um beijo, torne-o amigável, sem língua. Um abraço e um beijo na bochecha bastam.

 

10) Continuação
Se teve um encontro agradável, mande uma mensagem de texto para agradecer pela noite. A partir da resposta do outro, é possível avaliar a possibilidade de um segundo encontro. Caso não receba uma resposta, não fique insistindo. Seja realista em suas expectativas, talvez o pretendente não esteja tão interessado.

fonte: http://www.mundopositivo.com.br/noticias/dicasadois

Escreva Um Comentário