Pessoas inteligentes tendem a dormir tarde, falar mais palavrão e ser mais bagunceiras


Se você sempre foi repreendido por nunca conseguir deixar seu quarto arrumado, dormir tarde demais ou ser “boca suja”, saiba que esses seus “defeitos” podem estar diretamente relacionados a um Q.I. mais elevado. E é a ciência quem diz isso!

Pessoas inteligentes falam mais palavrões

De acordo com um estudo científico publicado pelo ScienceDirect, pessoas inteligentes tendem a dormir tarde, falar mais palavrão e ser mais bagunceiras. A pesquisa mostrou, inclusive, que quem conseguia xingar o maior número de vezes em um minuto também apresentava pontuação mais elevada em um teste de Q.I. (quociente de inteligência).

O trabalho conclui, portanto, que um rico vocabulário de palavrões é um sinal de força retórica.

O trabalho ainda indicou que pessoas que tendem a dormir tarde da noite ou na madrugada também apresentaram maiores índices de Q.I. e, segundo uma outra pesquisa, feita pela Universidade de Minnesota, os bagunceiros também são mais inteligentes.

A explicação sugere que, se não passa muito tempo limpando e organizando tudo ao seu redor, sua mente estará ocupada com coisas mais importantes. Além disso, foi descoberto ainda, ao contrário do que muita gente imagina, que um ambiente confuso leva a um fluxo de trabalho mais criativo.

Escreva Um Comentário