Pesquisa Revela que Eles Sofrem Mais com um Fora que Elas

Término de namoro é algo bem triste e bastante complicado de se lidar. E enquanto nos afogamos em nossa própria dor e tentamos encontrar uma maneira de superar a decepção podemos acabar esquecendo que a pessoa do outro lado, com quem nós rompemos, também está sofrendo. E talvez até mais do que a gente.

Por mais que algumas mulheres pensem o contrário e pensem que o que ela está sentindo é pior do que o que o cara está passando, os homens também sofrem quando alguém coloca um fim no relacionamento, e inclusive mais do que elas. Pelos menos foi o que uma pesquisa realizada por sociólogos das Universidades do Estado da Flórida e de Wake Forest, ambas dos Estados Unidos, descobriu.

Durante o estudo, os pesquisadores entrevistaram 1,6 mil jovens que tinham entre 18 e 23 anos, com o intuito de saber qual era a reação deles ao receber um fora da pessoa com a qual se relacionavam. Eles descobriram que enquanto as mulheres ficavam deprimidas e ansiosas ao serem abandonadas, os homens bebiam mais e abusavam de drogas para afogar as mágoas, além de também sofrerem mais com o rompimento.

Para os cientistas, o motivo para isso está no fato de que os homens podem encontrar maiores dificuldades na hora de ter um suporte emocional e têm dificuldade na hora de sentar com um amigo para desabafar, ao contrário das mulheres, que conseguem abrir o coração e chorar as pitangas com maior facilidade para os seus amigos, podendo assim superar a decepção de maneira mais rápida.

Escreva Um Comentário