Papai Noel deita no chão para tirar foto com garoto autista

Nem todo herói usa capa e a prova disso é esse cara aqui, que usa uma roupa de Papai Noel.

Próximo ao natal, os shoppings centers se inundam do espírito natalino e todos possuem aquele cantinho especial com o bom velhinho. Lá, os pais enfrentam filas, crianças chorando e perdem a paciência para fazerem seus pimpolhos felizes ao tirar uma foto com o senhor e fazer o seu pedido de natal.

Brayden Deely, que foi diagnosticado com autismo aos  3 anos, talvez nunca tivesse uma foto com o ícone do natal e sua mãe Erin deely explica: “Achei que ele nunca teria uma foto como essa, para se recordar do Natal, porque é uma coisa com a qual ele não pode lidar – o barulho e a pressão. Ele fica ansioso se pedimos para ele sorrir, é muita coisa para ele”.

Brayden é da Carolina do Norte, Estados Unidos, e foi levado por sua mãe para um shopping chamado SouthPark no mês de novembro. O objetivo dela era tentar uma foto com o Papai Noel.

Bastante tímido ao chegar no local, Brayden começou a chegar perto da cadeira do bom velhinho, mas não sentou em seu colo. Ao invés de ficar esperando o garoto, o homem calmamente saiu da cadeira e deitou devagar próximo ao menino, brincando junto com ele com alguns brinquedos espalhados pelo chão.

Meu Deus, nós podemos fazer sim algumas coisas que as outras famílias estão acostumadas a fazer. Normalmente algumas coisas são muito mais difíceis para nós e agora podemos fazer as mesmas coisas que os outros, só que sentados!”, disse Erin.

O programa do qual Brayden foi beneficiado se chama “Caring Santa” e é destinado a famílias com filhos especiais de alguma forma, podendo até marcar horário para chegar antes de os shoppings abrirem.

“Todo o time (inclusive o Papai Noel) está empenhado em conseguir a melhor foto e a melhor experiência possível, não importa quanto tempo vamos levar ou quão pacientes precisamos ser”, disse Maeghan Pawley, porta-voz e gerente da Comunidade de Tratamento do Autismo na região, responsável pela foto.

Escreva Um Comentário