Panini confirma oficialmente álbum de figurinhas da NFL no Brasil em setembro



Anualmente a Panini America publica o álbum de figurinhas da NFL nos Estados Unidos. Embora culturalmente ele não seja um fenômeno nos Estados Unidos como proporcionalmente o Álbum de Figurinhas da Copa do Mundo FIFA o é aqui no Brasil, ele é um dos carros chefe da empresa em terras americanas.

Com a popularização do futebol americano no Brasil, era questão de tempo, feito um estudo de mercado, para que o álbum fosse aqui publicado também. Afinal de contas, a empresa investe em segmentos que apresentam menos repercussão em mídias sociais e no público como um todo. foi feito um desses instrumentos de estudo de caso: uma enquete do twitter – que, embora seja algo não oficial, mostrou que o interesse realmente é alto.

Nesta semana a empresa divulgou, em comunicado para a imprensa especializada, que o álbum chegará às bancas de jornais brasileiras em setembro deste ano – provavelmente a tempo do kickoff de 2016, dado que a partida que abre a temporada 2016 da NFL ocorrerá em 8 de setembro. Não foram divulgadas maiores informações ao momento, como o preço do álbum ou do pacote de figurinhas – tampouco sobre quantas haverá para colecionar. Provavelmente os principais jogadores figurarão – mas não todos, uma vez que os elencos da NFL têm 53 jogadores.

NO ÁLBUM AMERICANO DE 2015, EIS AS ESPECIFICAÇÕES:

  • 72 páginas com 477 figurinhas (133 delas “brilhantes”)
  • Cada time da NFL tem duas páginas e pelo menos doze figurinhas
  • Os campeões do Super Bowl são honrados com uma figurinha especial homenageando as vitórias em Super Bowls anteriores
  • Uma página contém os vencedores dos prêmios da NFL no ano passado (MVP, calouro ofensivo e defensivo do ano e etc)
  • Há páginas especiais dedicadas para o Draft e para a classe de 2015 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA EMPRESA.

Para os fãs da competição que reúne jogadores como Tom Brady, Cam Newton e Adrian Peterson, incluindo o brasileiro Cairo Santos, a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e responsável pela publicação de álbuns de figurinhas de grande repercussão no mercado, reafirma sua vocação para o desenvolvimento de produtos voltados aos grandes eventos esportivos mundiais e confirma o lançamento do álbum de figurinhas oficial da NFL pela primeira vez no Brasil. O produto chega às bancas em setembro.

A coleção oficial da National Football League chega ao país trazendo os grandes astros do futebol americano, incluindo todos os 32 times integrantes da temporada completa que culmina no Super Bowl, evento de destaque mundial, com uma das maiores audiências da TV. Denver Broncos, Panthers, New York Giants, Seahawks e muitas outras equipes que conquistam cada dia mais torcedores entre os brasileiros estarão presentes na publicação, que vai trazer informações detalhadas sobre a competição, histórico, times e jogadores.

 

fonte: http://profootball.com.br/

Escreva Um Comentário