Ouro no golfe vai para a República da Coreia


Sofrendo com lesões nos últimos dois anos, Inbee Park teve sua participação nos Jogos Rio 2106 ameaçada. A atleta da República da Coreia não só se recuperou a tempo de competir como ganhou, neste sábado, a medalha de ouro no torneio Olímpico de golfe, esporte que retorna aos Jogos após 112 anos.

Com a conquista, Park junta-se ao britânico Justin Rose, vencedor entre os homens, como os primeiros campeões Olímpicos do golfe no século XXI. A atleta de 28 anos destacou o momento que viveu no topo do pódio no Centro Olímpico de Golfe como o ponto mais alto de sua carreira.

“Já venci muitos torneios na minha carreira, mas nunca senti nada como isso. Estou extremamente honrada e orgulhosa por ser uma campeã Olímpica. Parece que não é real. Gostei muito de ter vindo. Mesmo se eu não tivesse ganhado o ouro, teria sido uma semana fantástica”, comentou a golfista da República da Coreia.

Park chegou à volta decisiva na liderança e sustentou a vantagem. A coreana terminou a prova com 268 tacadas, cinco a menos que a neozelandesa Lydia Ko, que ganhou a prata. O bronze foi para a chinesa Shanshan Feng, que precisou de 274 jogadas para concluir a competição.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário