Os 8 melhores sites de vídeos além do YouTube


Já é um grande costume nosso ir direto ao YouTube quando queremos ver algum vídeo, principalmente pela enorme quantidade de conteúdo que é produzida para o site diariamente. Ainda assim, há diversos outros sites de vídeos que oferecem conteúdo de qualidade e que muitas vezes nem pode ser encontrado no YouTube.

Caso queira conhecer um pouco mais destes sites de vídeos e ter mais variedade para assistir o que quiser, basta conferir nossa lista com os 8 melhores sites do tipo!

 

1. Vimeo

vimeo-logo

Depois do YouTube, o Vimeo é provavelmente um dos site de vídeos mais conhecidos e usados na internet. Sua interface é muito bonita e fácil de mexer, sendo que você já poderá criar sua conta no site logo de cara (mesmo que seja algo opcional).

O conteúdo postado no Vimeo geralmente é mais sério, tendo muitos curta-metragens, por exemplo. Isso o torna o lugar perfeito caso você queira conhecer trabalhos audiovisuais realmente incríveis ou se tiver um projeto mais profissional para postar no site. Você pode acessar o Vimeo por este link.

 

2. DailyMotion

dailymotion

Já em questão de usuários, é o DailyMotion o site mais popular depois do YouTube, tendo mais de 110 milhões de visitantes todos os meses. Sua interface não é a das mais bonitas, parecendo bastante com um site mais antigo, mas de resto tudo funciona bem.

Além de assistir, você pode fazer upload de vídes de forma gratuita e até ganhar dinheiro com seu conteúdo se quiser fazer parte de um programa especial criado pelo site. Clique aqui para acessar o DailyMotion.

 

3. Metacafe

metacafe-logo-1

Se você acha que o YouTube foi o grande precursor dos sites de vídeos, está bem enganado. O Metacafe foi o primeiro site deste tipo a ir ao ar na internet, em 2003. Ele está no ar até hoje e conta com pouco mais de 40 milhões de visitantes todo mês e mais centenas de milhões de vídeos disponíveis para serem assistidos.

Seu design é bem diferente dos outros sites de vídeos, mas não deixa de ser bem bonito. Infelizmente, ele não está aceitando upload de novos vídeos por motivos ainda não esclarecidos, mas você pode acessá-lo normalmente através deste link.

 

4. Veoh

veoh_logo

O Veoh é bem parecido com o YouTube em diversos aspectos e vem crescendo bastante nos últimos anos, tanto em termos de vídeos novos como em usuários.

Sua interface é bem limpa, apesar de não ser muito bonita e o site em si tem algumas funções bem parecidas com as de redes sociais (caso você se cadastre, é claro). Para acessar o site, basta clicar neste link.

 

5. ZippCast

zippcast-be-seen

O ZippCast já existe há algum tempo e a maior prova disso é seu layout, que parece ter parado na década passada. Ainda assim, o site é bem tranquilo de se mexer e pode ser uma alternativa bem legal para quem procura algo simples.

A parte legal é que se você chegar a fazer um cadastro, pode mudar o layout e personalizá-lo da maneira que preferir (algo que só você poderá ver, é claro). Você pode visitar o ZippCast através deste link!

 

6. Flickr

flickr

Você pode até estar se perguntando o motivo de termos colocado um site de compartilhamento de imagens neste artigo, mas a verdade é que o Flickr também permite que seus usuários postem vídeos.

O site oferece 1 TB de armazenamento e serve mais como um forma de você compartilhar vídeos com pessoas mais próximas em vez de publicar algo que milhões de pessoas podem acabar vendo. Acesse o site por este link.

 

7. Blip.tv

bliptv-logo

Assim como o Vimeo, o Blip.tv oferece um tipo de conteúdo mais sério e profissional, se tornando o lugar perfeito para descobrir novas animações, webséries e curta-metragens.

Infelizmente, o site não está aberto para novos envios por enquanto, então não dá para mandar seus próprios vídeos, mas ainda é possível ver todo conteúdo de qualidade que ele abriga. Clique aqui para conhecer o Blip.tv!

 

8. Viddler

viddler_logo

O Viddler é uma alternativa bem diferente em comparação com os sites que mostramos nesta lista, já que foca bastante em vídeos corporativos ou interativos com consumidores de certas marcas, por exemplo.

Ele permite a customização dos players de vídeo e é mais indicado caso você queira focar em aspectos profissionais dos seus vídeos. Você pode acessar o Viddler por este link.

 

Agora sim dá para ter bastante variedade na hora de ver e fazer upload de vídeos na internet, não concordam? Nos diga nos comentários se você já conhecia ou usava algum desses sites!

Escreva Um Comentário