Os 7 Melhores Plugins de backup blog WordPress


Fazer backups regulares WordPress é a melhor coisa que você pode fazer para proteger o seu site. Somente dessa forma você vai ter paz de espírito, já que caso venha ocorreu uma situações catastróficas como por exemplo, quando o seu site for suspenso ou você acidentalmente não conseguir efetuar login.

Existem vários plugins de backup gratuitos e pagos para WordPress, e a maioria deles são bastante fáceis de usar. Neste artigo, vamos mostrar-lhe as sete melhores plugins de backup para WordPress.

Importante: Muitos provedores de hospedagem WordPress, oferecem serviços de backup limitado, mas lembre-se que é sua responsabilidade fazer backup do seu p´roprio seu site. Não confie apenas em seu provedor de hospedagem para backups.

Se você ainda não estiver fazendo backup de seu site, então você deve escolher uma desses sete melhores plugins WordPress de backup e começar a usá-lo imediatamente.

 

1.    VaultPress

01vault

O VaultPress foi fundada por Matt Mullenweg (WordPress co-fundador) e sua equipe da Automattic.

É um serviço baseado em assinatura com diferentes planos e preços. O VaultPress oferece solução de backup em nuvem em tempo real automatizado a partir de US5 /mês (que é bom para a maioria dos sites).

Configurando VaultPress a restauração de backups é apenas uma questão de cliques. Com alguns dos seus pacotes, eles ainda oferecem análises de segurança.

A única desvantagem para VaultPress é que é uma despesa recorrente que pode aumentar ainda mais se você tiver vários sites do WordPress.

 

 

2. BackupBuddy

02buddy

BackupBuddy é o plugin de backup premio mais popular para WordPress. Ele permite que você possa facilmente agendar backups e armazená-los no Dropbox, Amazon S3, Rackspace Nuvem, FTP, Stash (seu serviço de nuvem), e até mesmo atraves e-mail para si mesmo, diárias, semanais ou mensais.

A maior vantagem de usar BackupBuddy é que ele não é um serviço baseado em assinatura. Você está licenciado para usar o plugin sobre o número de locais mencionados em seu plano. Você tem acesso a fóruns de suporte premium, atualizações, e 1GB de armazenamento em nuvem para armazenar seus backups.

Você ainda pode usar BackupBuddy para transferir o seu WordPress para uma hospedagem sem que seu site fique fora do ar.

 

3. BackWPup

03pub

BackWPup é um plug-in que permite que você crie um backup completo WordPress de forma grátis e permite o armazenamento em nuvem  (Dropbox, Amazon S3, Rackspace, etc), FTP, e-mail ou em seu computador.

É extremamente fácil de usar e permite agendar backups automáticos de acordo com a freqüência de atualização do seu site.

A restauração de um site WordPress a partir do backup também é muito simples. A versão BackWPup Pro vem com um apoio prioritário, e com capacidade de armazenar backups no Google Drive, e alguns outros recursos interessantes.

 

4. BackUpWordPress

04bkword

BackupWordPress é um WordPress plugin de backup completo com suporte para agendamento automático. Ele permite que você crie diferentes horários para efetuar o backup do seu banco de dados e arquivos. O único problema é que a versão gratuita não permite que você possa armazenar seus backups WordPress para um serviço de armazenamento em nuvem.

Se você deseja armazenar seus backups em Dropbox, Google Drive, FTP, etc, então você terá de comprar a versão premio. As extensões estão disponíveis para cada serviço, e você pode comprar o que você precisa de forma individual ou todo o pacote.

 

5. UpdraftPlus

05plus

UpdraftPlus é outro plugin de backup WordPress. Ele permite que você crie backup completo do seu site WordPress e armazená-lo na nuvem ou fazer o download para o seu computador. O plugin permite criar backups regulares e armazená-los para o local escolhido.

Há uma versão Premium do plugin com características e addons adicionais.

O único inconveniente de Updraftplus é que, apesar de ter grandes recursos, tem uma interface de usuário desordenada. Isso torna difícil para iniciantes para localizar as opções de que precisam. Apesar da desordem, ele ainda tem uma muito boa classificação no diretório de plugins do WordPress.

6. Duplicator

06duplicator

Como o nome sugere, é um popular plug-in usado como duplicador WordPress. No entanto, também tem recursos de backup.

Ele não permite que você crie backups agendados automatizados que o torna menos do que ideal para um site atualizado regularmente para usar como sua solução de backup primário.

7. WP-DB-Backup

07wpdb

Com mais de 2 milhões de downloads, WP-DB-Backup é um dos plugins de backup WordPress mais popular. O único problema é que ele só faz backups do seu banco de dados WordPress.

Isto significa que você terá que fazer backup de seus arquivos de mídia manualmente. Se você não atualizar um site com muita freqüência ou não fazer upload de imagens, então você pode usar WP-DB-Backup como um plugin primário de backup.

WP-DB-Backup faz com que seja muito simples criar backups de banco de dados, agendar backups automatizados, e restaurar seu banco de dados. É também uma ferramenta muito útil para os usuários que não têm acesso a phpMyAdmin para WordPress.

 

Conclusão

Cada plugin de backup WordPress tem o seu prós e contras. Mas recomendamos o VaultPress por duas razões principais. Em primeiro lugar, é extremamente fácil de usar. Em segundo lugar, ele oferece backups incrementais em tempo real. O que isso significa que em vez de fazer backup de todos os seus arquivos a cada dia ou a cada hora, ele só cria um backup do que atualiza e, literalmente, a poucos minutos da atualização. Este é ideal para grandes sites, porque nos permite usar os recursos de servidor de forma eficiente.

No entanto, se você tiver um site pequeno a médio tamanho e odeio pagar taxas mensais, então recomendamos o plugin BackupBuddy. Por Quê? Porque eles têm o seu próprio armazenamento em nuvem, Stash, que torna mais fácil para iniciantes armazenar seus backups em nuvem com uma questão de poucos cliques.

Escreva Um Comentário