Os 5 melhores lugares para tirar fotos Olímpicas



Cerca de 130 mil pessoas circulam diariamente pelo Parque Olímpico. O complexo localizado na Barra concentra nove arenas e 16 modalidades esportivas dos Jogos Rio 2016. Entre uma disputa e outra, o público aproveita para conhecer o complexo e, como não poderia deixar de ser, tirar fotos para guardar de recordação.

Pensando nisso, circulamos pela área de 1,18 milhão de metros quadrados e selecionou os cinco principais, e mais concorridos, pontos para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. Aproveite!

Anéis Olímpicos

São duas opções, sendo que ambas ficam na ponte que oferece uma boa vista do complexo. As filas costumam ser longas, mas ninguém se incomoda de esperar. Foi o caso dos paulistanos Silas e Larissa Lemes. Uniformizados e tomados pelo espírito olímpico, pai e filha encararam uma fina garoa para ter uma recordação com o principal símbolo dos Jogos.

“Está tudo lindo demais. Semana que vem vamos voltar, mas na estreia não poderíamos sair sem essa foto”, afirmou Silas.

Estrutura simula um salto com vara e diverte os espectadores (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

Salto com Vara

Repetir o feito de Fabiana Murer e outros atletas do salto com vara exige anos de dedicação. Mas, no Parque Olímpico, é possível pelo menos fazer a mesma pose dos saltadores graças a uma estrutura montada na praça onde fica localizada a mega loja. A brincadeira rende fotos engraçadas.

A atleta Amna Tama, do Sudão, aproveita para fazer seu registro no Parque Olímpico (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

Logo dos Jogos

Inspirada na diversidade harmônica e energia contagiante dos brasileiros e na natureza exuberante do Rio, a identidade visual dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi reproduzida bem no centro da praça em frente à mega loja do Parque Olímpico. Naturalmente as filas se formam para as fotos. Alguns sobem na estrutura para fazer poses enquanto outros preferem um registro mais tradicional. Até os atletas aproveitam o ponto, caso de Amna Tama, que integra a equipe de atletismo do Sudão.

“Esta é minha segunda participação em Jogos Olímpicos e quis vir até aqui para ter fotos de recordação. A cidade e o parque são lindos”, garantiu Amna.

É possível até se tornar apresentador de telejornal no Parque Olímpico (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

Cabine de transmissão

Localizada atrás do Parque Aquático, perto dos lounges dos patrocinadores, uma tenda conta com uma estrutura que reproduz a bancada de um telejornal do Olympic Channel. Microfones são disponibilizados para aumentar o realismo da brincadeira. Luis Antonio de Castro e Laura Helena Ferreira entraram no clima e se sentiram verdadeiros jornalistas.

“Foi bacana demais e ainda rendeu uma foto engraçada. Me senti na televisão mesmo “, brincou Luis.

Família tira foto diante das bandeiras e das arenas no Parque Olímpico (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

Bandeiras e Arenas

Na ponte que liga as duas extremidadas do Parque Olímpico, justamente onde estão localizados os anéis, existe um outro local que costuma atrair as pessoas portando câmeras e celulares. Trata-se de um ponto onde é possível ver do alto as bandeiras dos 205 países participantes dos Jogos Rio 2016, as Arenas Cariocas 2 e 3 e o Velódromo. Gilson Correa, Simone e Deivid Gonçalves guardaram o registro.

“As arenas estão lindas e ainda podemos ver todas estas bandeiras. É um lugar muito interessante”, afirmou Deivid.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário