Os 11 tipos de pessoa que encontramos no Facebook

Somente 15 minutos no Facebook são o suficiente para ter acesso a todo e qualquer tipo de pessoa. Tanto em questão de costumes, hábitos, crenças ou culturas. A rede social mais diversificada da internet abriga milhões de usuários, e todos querem marcar o seu espaço. Seja por ter um perfil personalizado ou ser um internauta tímido… Todos ocupam um lugar no mundo da internet. Até mesmo os ausentes têm sua determinada classificação na web.

A partir disso, é possível analisar cada usuário da rede social mais famosa do mundo. Desde barraqueiros, cults, preconceituosos, deboístas… Tem de tudo. Cada atualização conta um novo traço daquele perfil. Conheça os tipos de pessoas que estão presentes nas redes sociais e veja se você se encaixa em alguns delas:

11 – Os de boas

facebook1

Estão sempre em busca de aprender algo novo, curtem, comentam e compartilham novas notícias e informações. São sempre responsáveis pelos views de vídeos virais e ao mesmo tempo, curtidas em assuntos totalmente desconhecidos. São os chamados “mente aberta” e cativam seus seguidores. O lema é levar tudo numa boa.

10 – Os intolerantes

facebook2

Aquele pessoal extremista que está sempre defendendo o seu ponto de vista e acaba criando inimigos nas redes sociais por conta da postura intolerante. Geralmente estão envolvidos em casos de fanatismo, racismo, xenofobia e preconceitos em geral.

9 – Os tradicionais

facebook3


Lembra do pessoal que ficou comemorando quando foi aprovado o “Estatuto da Família”, a comissão que define família como a união entre homem e mulher? Pois bem, esses são os tradicionais. Que pregam a heterossexualidade e abominam coisas como o casamento gay, descriminalização de drogas e etc. Essas pessoas geralmente estão envolvidas em discussões religiosas também.

7 – Os ignorantes

facebook4

Aqueles comentários que você pensa “É sério que li isso?”. Eles estão por toda a parte e invadem o Facebook de muita gente por aí.

6 – Os Barraqueiros

facebook5

Aqueles que realmente fazem do seu Facebook um diário. Postam tudo o que fazem, onde e com quem estão. Essas pessoas tem a mania de divulgar tudo o que pensam ou sentem. São os responsáveis pelas “indiretas” e pelos desabafos nas redes sociais.

5 – Os Práticos

facebook6

Sempre tem aquele pessoal que usa o Facebook para facilitar a vida. Essas são as pessoas que ficam pedindo sugestões de séries e filmes, anunciam vendas e compras pela rede social, compartilham o trabalho do amigo, além de participarem de campanhas afim de ajudar (ou não) os outros.

4 – Os curiosos

facebook7

Existem aqueles que tiram o dia para bisbilhotar a vida dos amigos. Xeretam comentários, posts, fotos. Nada passa despercebido por eles.

3 – Os indecisos

facebook8

Sempre tem aquele seu amigo no Facebook que nunca sabe o que quer. Em um dia ele posta um textão dizendo que vai ficar sozinho, no outro atualiza o status para “Relacionamento Sério”, de manhã ele critica o governo, a tarde posta frases de políticos famosos, diz que é favor dos direitos humanos depois posta que “bandido bom é bandido morto”… Enfim, não dá pra saber o que ele quer. Pois bem, esses são os famosos indecisos.

2 – Famosinhos

facebook9


Estão sempre em busca de novos seguidores e amigos no Facebook, buscam constantemente a atenção dos outros. São aquele tipo de pessoa que postam fotos na academia, restaurante, balada e até mesmo no hospital. Tudo por uma quantidade boa de curtidas. Geralmente essas pessoas tem muitos amigos das redes sociais mas quase nenhum na vida real.

1 – Engraçados

facebook10

Aquele seu amigo que sempre te faz rir com seus posts. Está sempre de bom humor e interage com todos da sua lista de amigos. Busca o lado bom dos “mimimis” das redes sociais e raramente se envolve em brigas. Os chamados “zen”, estão sempre compartilhando memes e não gostam de levar nada muito a sério. O que acontece no Facebook, fica no Facebook.               gostou da postagem? compartilha com os amigos 😉

Escreva Um Comentário