Os 10 menores cachorros do mundo





Cães vêm em uma variedade surpreendente de tamanhos, de mastins maiores que pôneis a cães que caberiam em uma pequena tigela. E estes são os mais fofos, não é mesmo?

Confira dez das menores raças:

Affenpinscher

Esta raça alemã remonta ao século 17, e foi usada para exterminar parasitas de cozinhas, estábulos e outros ambientes.
Com cerca de 20 a 30 centímetros de altura e pesando de 3 a 6 quilos, estes cães são ativos e amam caminhadas diárias. Curiosos e brincalhões, também podem ser teimosos e protetores. Como possuem uma personalidade durona, eles precisam de treinamento.
Affenpinschers não têm medo e são um pouco territoriais, de forma que não são as melhores escolhas para casas com crianças.

Brussels Griffon

Estes cães vêm de Bruxelas, na Bélgica. Criados para eliminar roedores, eles normalmente possuem em torno de 17 a 20 centímetros de altura e pesam 3 a 6 kg. Existem dois tipos de pelagem, áspera ou lisa, e algumas colorações diferentes. Esta raça tende a ligar-se bastante com um ser humano e não gosta de estar em torno de crianças. No entanto, geralmente se dá muito bem com outros animais na casa, e por isso podem ser bons cachorros de estimação em locais com mais bichinhos.

Chin japonês

Originário como um cão de colo para a realeza japonesa, esta raça muito antiga existe há mais de mil anos. Amigável, o chin tem uma altura de 20 a 27 centímetros e um peso de 2 a 7 kg.
Se você gosta de cães, mas também curte gatos, então esta é provavelmente a melhor raça para você. O chin é considerado como um gato na sua disposição, sendo independente, gostando de saltar na mobília para ter uma boa vista os cômodos e tendo até mesmo uma tendência a usar suas patas para lavar seu rosto.

Maltês

Esses cães foram criados seletivamente para manter o seu pequeno tamanho por muitos anos. Originários de Malta, podem chegar aos 25 centímetros e pesar até 4 kg. Entusiastas nos séculos 17 e 18 foram os responsáveis por fazer a raça ainda menor do que era então.

Papillon

Papillons são conhecidos por suas orelhas grandes. Estes cães pequenos foram retratados em pinturas remontando aos anos 1500.
Com 20 a 30 centímetros de altura e pesando 3 a 5 kg, ao contrário de outras raças desta lista, Papillons se dão bem com crianças, estranhos e outros animais de estimação quando devidamente socializados. Eles são ótimos animais de companhia, mesmo sendo bastante vocais.

Spitz alemão

Esse cão corajoso possui 12 a 30 centímetros de altura e pesa meros 2 a 4 kg. Sua pelagem é a mais variada entre todas as raças, com 18 cores. Tanto pelo dá trabalho, no entanto. Esses animais precisam ser escovados e aparados com frequência.
Inteligentes, spitz alemães podem ser facilmente treinados. Porém, são territoriais e podem desenvolver hábitos de latidos excessivos ou agressividade com outros cães.

Pequeno cão russo

Se você nunca tinha ouvido falar desta raça, não fique surpreso. Este cão pequeno era quase totalmente desconhecido fora da Rússia, seu país de origem, até os anos 1990.
A raça pesa uma média de 1 a 3 kg. Há duas variedades pelagem, curta e longa, e o cão possui no total 20 a 25 centímetros de altura. Criado para caçar ratos, esses bichinhos são vocais e têm muita personalidade.

Toy Fox Terrier

Estes pequenos cães se originam dos maiores fox terrier, e são extremamente atléticos. Ágeis e inteligentes, são treináveis e pequenos o suficiente para um apartamento.
Essa raça adora brincar, explorar e aprender. Pesa 3 a 4 kg e possui 20 a 30 centímetros de altura.

Yorkshire Terrier

Embora tenham se originado como cães de caça na Inglaterra, Yorkshires tornaram-se um dos animais de companhia mais populares. Com 15 a 22 centímetros de altura e 3 a 4 kg, a raça é conhecida por sua pelagem, considerada hipoalergênica.
Yorkies não são muito ativos. Como tantas outras raças com origens terrier, não gostam particularmente de crianças, outros cães ou estranhos, e podem ser vocais. Mas com a quantidade certa de socialização e treinamento, podem ser amigáveis e equilibrados.

Chihuahua

Estes pequenos cães mexicanos são os menores do mundo, com 15 a 25 centímetros de altura e 1 a 3 kg. Embora sua história não seja totalmente compreendida, especula-se que pinturas encontradas no México remontando a 300 aC sejam de antepassados do Chihuahua moderno.
Enquanto há apenas uma raça deste cão, a variação dentro dela é incrível. Pelos longos ou curtos, lisos ou crespos, de diferentes cores… Existem até mesmo dois formatos principais de cabeça (em forma de maçã ou de cervo).
Chihuahuas geralmente tornam-se dedicados a uma única pessoa e ficam protetores, o que pode fazer do convívio com crianças um desafio. Isso não quer dizer que Chihuahuas não possam ser bons cães da família, mas a personalidade do cão e a paciência para treiná-lo são fatores importantes. [IHeartDogsMNN]

Escreva Um Comentário