Oi? O que aconteceu? CBF estuda extinguir seleção permanente feminina, diz blog

2016 Rio Olympics - Soccer - Semifinal - Women's Football Tournament Semifinal Brazil v Sweden - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 16/08/2016. Marta (BRA) of Brazil reacts to scoring during the penalty shoot out. REUTERS/Leonhard Foeger FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

De acordo com um dos blogs do Globo Esporte, este é o posicionamento de um dos principais dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol sobre a seleção feminina do País.

Segundo o site, o integrante da cúpula da CBF argumenta que o resultado obtido pelo time na Olimpíada não foi o esperado e agora só vai restar “a conta para pagar”.

“O resultado não veio, elogios pela iniciativa também não, e sobrou apenas a conta para pagar”, afirmou um dos representantes da CBF, de acordo com o Globo Esporte.

A ideia defendida pelo executivo é a de que a seleção permanente feminina seja extinta e o Brasil passe apenas a monitorar atletas nacionais e internacionais. Isso resultaria no corte do apoio da CBF às atletas, como os salários mensais e a regulamentação de competições nacionais.

Porém, tal cenário é, no mínimo, preocupante. Isto porque vai totalmente contra ao que defende a Fifa: cada vez mais a entidade incentiva o desenvolvimento do futebol feminino e, inclusive, repassa recursos à CBF com este fim.

Se o panorama do País para as atletas já não é fácil, ele deve ficar cada vez mais incerto.

O fato é que Marta, Bárbara, Formiga, Andressinha e toda a seleção já provaram que futebol é sim para todas as mulheres. Queira a CBF aceitar isso ou não.

Escreva Um Comentário