O que realmente acontece com seu corpo quando você ingere álcool?

Todo mundo sabe reconhecer alguém que está bêbado. Os sinais são visíveis pois os movimentos, atitudes, fala ficam claramente alterados. Muitas pessoas passam mal, vomitam e fazem bobeiras. Mas você realmente sabe o que acontece com seu corpo quando você bebe?

primeiramente, você se sente ótimo!

É sexta a noite, você trabalhou a semana inteira e você precisa dar aquela relaxada, não é mesmo? A primeira coisa a se saber, é que o álcool é uma droga. E os seus efeitos dependem da quantidade e da velocidade que você ingere as bebidas. Seus efeitos não são tão precisos, pois possuem variantes. Podemos comparar com uma bomba, pois quando explode, os efeitos vão para todo o corpo.

O álcool vai para o estômago, e é absorvido rapidamente pela corrente sanguínea, e assim, viaja por todo o corpo. O seu corpo vê aquilo como um veneno, e tenta se livrar rapidamente daquilo. Então o fígado começa o seu trabalho de processamento do álcool, e se você bebe mais álcool do que o processamento do seu fígado, você fica bêbado. Também varia por fatores, como se você se alimentou antes ou não.

Álcool também é conhecido por ser um forte depressor, mas no começo, você irá sentir grandes ondas de euforia, pois seu cérebro irá liberar dopamina, e você irá se sentir bem.

então, os efeitos depressivos começam a aparecer;

Se você bebeu mais do que deveria, irá começar a ficar lento, e com a visão desfocada. E assim, o álcool começa a acessar outras partes do cérebro e causar efeitos depressivos. Ele atrapalha os efeitos dos neurotransmissores responsáveis por nossas respostas, e por isso ficamos lentos. Não sendo o momento ideal para tomar decisões, pois você se sentirá encorajado para fazer coisas que não faria.

é hora de fazer xixi…

Você acabou de sair do banheiro e já quer ir de novo, não é mesmo? Isso ocorre pois seu fígado, está com trabalhando furiosamente para tirar o álcool do seu corpo. O álcool possui efeitos diuréticos. E isso pode fazer com que você fique desidratado, e é um grande problema.

você pode querer fazer sexo, mas…

O álcool produz um grande estímulo sexual, porém, faz seu desempenho cair. O álcool é um vilão para o sexo. A ereção fica mais difícil, bem como a lubrificação e os orgasmos ficam mais difíceis de alcançar. Cuidado, pois o álcool reduz a nossa capacidade de reconhecer simetria facial, fazendo-nos achar pessoas não tão atraentes em verdadeiros modelos.

Fonte: iflscience.com

Escreva Um Comentário