O que aconteceria se você ficasse sem tomar banho durante 60 anos?




Em nossa sociedade, o banho é muito valorizado em praticamente todo lugar que frequentamos. Não tomar banho por alguns dias pode ser um hábito repugnante capaz de gerar julgamento e preconceito em alguns círculos sociais. como é de costume para a maioria das pessoas, mas não de todos como vamos perceber.

Ainda que a recomendação não seja de banho diários, ela está bem distante de sugerir a falta de banho por muitos dias, quem dirá meses ou anos. Esse hábito pode ser completamente impensável para a maior parte da população mundial, mas não é o caso deste Iraniano que detém o recorde de mais tempo na vida sem tomar um banho, sendo o homem mais sujo do planeta, conforme relatos da agência de notícias iraniana IRNA.

Conhecido como Amou Haji, o homem tem 80 anos e vive na vila Dejgah, localizada ao sul do Irã. Segundo ele mesmo revelou, durante uma entrevista com o veículo Tehran Times, está há 60 anos sem tomar banho pois acredita que “a limpeza traz doenças”, por mais estranho que isso possa parecer numa sociedade que preza tanto pelo banho e pela higiene. Haji não é somente contra o banho, mas também não gosta de beber água ou comer comidas frescas.

Estilo de Vida

qmew6co-imgur

Ao invés de manter os hábitos de uma pessoa comum, o iraniano prefere ter hábitos extremamente rústicos. Mesmo que despreze a água na maioria das vezes, ainda consome cinco litros da bebida por dia, por questões de saúde. Apesar disso, só bebe o líquido utilizando a mesma latinha enferrujada de sempre. Na hora de se alimentar, sua alimentação favorita é carne podre de porco-espinho.

3gfmbr0-imgur

Para fumar, ele não costuma utilizar tabaco ou fumo comum. Ao invés disso, Haji preenche o seu cachimbo com fezes de animais. O homem também não corta o seu cabelo de um jeito convencional. Longe das barbearias e salões de beleza, ele utiliza fogo para queimar o próprio cabelo e controlar o seu tamanho. Em dias frios, utiliza um velho capacete de guerra para proteger o couro cabeludo do frio.

zy4nyn6-imgur

O iraniano também não possuiu uma casa. Ele prefere viver num buraco no chão, para mantê-lo firme e em contato com a realidade da vida, sugere. Em algumas noites troca a cova por uma cabana construída com tijolos por alguns dos habitantes da vila.

A vida de Haji é extremamente incomum e, de certa forma, até mesmo inexplicável. Segundo alguns moradores da vila relataram, ele teve diversos traumas emocionais no passado que acabaram o levando ao estilo de vida extremo. Ainda assim, ele parece muito mais feliz do que pessoas que levam vidas cheias de conforto, conveniência e hábitos muito mais higiênicos. Solto no mundo, parece não ter com o que se preocupar e nada a perder ou temer.

loading…


Escreva Um Comentário