O que acontece se você comer 2 bananas todos os dias?

Quantas vezes você deu a desculpa que não conseguia fazer uma dieta saudável por falta de tempo ou por causa do elevado preço das comidas saudáveis em comparação com lanchonetes fast-food ou comidas práticas congeladas? Se você mesmo não deu essa desculpa, com certeza já viu alguém te responder dessa forma se tentou dar dicas de boas dietas e saúde.

E se houvesse uma forma de poder melhorar a dieta saudável sem precisar gastar muito ou passar uma boa parte do tempo preparando comidas naturais? Talvez a sua resposta esteja nessa matéria e seja muito mais simples do que parece. Uma das boas opções que podem fazer toda a diferença em sua rotina é prática, acessível e bem barata: a banana.

Se você inserir a banana na sua dieta diária, pode colher benefícios incríveis para sua saúde. E não precisa de muito esforço para isso. A solução não é desenvolver várias receitas criativas ou colocar o ingrediente em todas refeições. Consumindo apenas duas bananas por dia você pode ter melhorias no funcionamento do corpo.

Disposição

1

A banana é fonte de diversas vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Alguns deles, como o potássio, são importantíssimos para dar mais energia e promover uma rotina mais ativa em quem consome a fruta. Outros nutrientes, como magnésio e cálcio, são importantes no combate à depressão e podem ajudar a evitar o problema.

Se você tem problemas de humor no dia a dia, e constantemente está sofrendo de estresse ou ansiedade, pode confiar na banana como fonte de aminoácidos para resolver esse problema. A fruta ainda é importante para combater a falta de memória.

Saúde

2

Além de efeitos no humor e comportamento, existem alterações benéficas também no funcionamento de órgãos do corpo. Por ser rica em cálcio e não conter muito sal, ajuda a combater e evitar problemas no coração ou na pressão sanguínea. Quem sofre com déficit de nutrientes e anemia, também pode apostar no ferro contido na banana para combater a doença. A fruta ainda ajuda a prevenir problemas de estômago, como úlcera.

Para mulheres

3

Se você for mulher, a ingestão da fruta pode trazer ainda mais benefícios para o corpo. Quem tem problemas na regulação do ciclo menstrual, por exemplo, pode sentir uma melhoria no funcionamento do corpo. A produção de hormônios é estimulada ao comer bananas e o ciclo pode ficar mais regulado.

A banana também ajuda a controlar a tensão pré-menstrual (TPM). Algumas vitaminas, como a B6, e o próprio açúcar da fruta, ajudam a regular a quantidade de glicose no sangue. Essa alteração ajuda a controlar o humor e evita alterações muito profundas. A glicose também é benéfica para ajudar a a equilibrar os níveis de açúcar durante a gravidez.

Parece que não é tão difícil assim melhorar a qualidade de vida com algumas poucas mudanças de hábitos, não é mesmo? Essa é só uma das mudanças que você pode fazer para melhorar a saúde.

Escreva Um Comentário